Sem pontuar no returno, Fluminense mira recuperação no clássico

Leave a Comment

O segundo turno do Campeonato Brasileiro não poderia começar de maneira pior para o Fluminense. Nas três primeiras rodadas, o Tricolor saiu derrotado em todas e não marcou nenhum ponto. E o desempenho ruim vem desde o fim do primeiro turno. Se pegarmos os 27 pontos em jogo, a equipe do técnico Enderson Moreira só conquistou seis. O aproveitamento nesta fase é de 22%. Como comparação, o Vasco, último colocado, tem 19% nos 22 jogos.

Apesar de garantido no cargo pela diretoria, o técnico Enderson Moreira sabe que vive um momento de pressão. E para potencializar um período como este, nada melhor que um clássico contra o arquirrival. Em caso de vitória, o clima ficará mais leve, a confiança será retomada e o treinador voltará a trabalhar com calma. Se perder, a crise será instaurada nas Laranjeiras.

– Pressão existe desde o momento em que nós pisamos em clube grande. Tem de ganhar sempre. Todo jogo a gente sente muito a ansiedade do torcedor. Não estou aqui para ficar justificando, mas a dificuldade é sempre enorme. Não tem sido fácil nos últimos 40 dias, muitos problemas acumulados, mas temos de trabalhar. Jogo muito importante, um clássico que por si só já é complicado. E confronto direto por interesses na competição. Jogo muito importante, vamos recuperar da melhor forma possível para fazer um grande jogo – explica Enderson.


No primeiro turno, foi no Fla-Flu que o Tricolor conseguiu arrancar no Brasileirão. Com ótima atuação de Gerson, Vinícius e Fred, a equipe dominou o Flamengo na segunda partida de Enderson Moreira neste retorno e iniciou uma boa sequência na competição. O treinador culpa o calendário pelo momento ruim:
– Em setembro são nove jogos, o que o calendário coloca, e temos de dar conta. Jogadores reclamam na situação física, lesões, e temos de ir melhorando, ter equipe qualificada para o próximo jogo.

Para trazer ainda mais contornos decisivos ao Fla-Flu, o adversário do Tricolor no próximo domingo vive sua melhor fase no Campeonato Brasileiro. Se o início do Fluminense no segundo turno foi terrível, o do Flamengo foi perfeito. A equipe rubro-negra está com 100% de aproveitamento no returno, já que venceu os três jogos que fez nesta fase da competição: São Paulo, Sport e Avaí.

É confiando na arrancada do primeiro turno, quando a vitória sobre o rival deixou o Flu na boa, que a torcida crê na recuperação.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.