Título do Leicester no campeonato Inglês rende manchetes em todo mundo

Leave a Comment

Por que o título do Leicester é o maior feito da história do futebol mundial?

A incrível conquista do Leicester City na Liga Inglesa, após iniciar a temporada com a cotação de 5.000 para 1 como possível vencedor do título entre os apostadores, rendeu manchetes em todo o mundo nesta terça-feira.

O Leicester conquistou a taça da Liga Inglesa pela primeira vez em seus 132 anos de história na noite de segunda-feira, quando o segundo colocado, Tottenham Hotspur, empatou com o Chelsea, ficando muito atrás do líder com somente dois jogos por disputar.

Os elogios ao Leicester, que esteve à beira do rebaixamento na temporada passada, vieram dos quatro cantos do planeta. A revista France Football deu o título "Leicester consegue o impossível", e a alemã Bild disse: "A maior sensação do futebol da Europa – o milagre do título do Leicester aconteceu".

Artilheiro do Leicester supera 6 companheiros e é eleito o melhor jogador por jornalistas.

É preciso admitir: por motivos que podemos discutir outro dia, volta e meia o jornalismo esportivo abusa de termos como "épico", "histórico" ou "incrível" para adjetivar feitos que, se não são corriqueiros, vão só um pouco além do habitual. Um jogo contra um time medíocre da Bolívia ou do Peru logo vira "épico", uma virada num modorrento campeonato estadual torna-se "histórica" ou "heroica", e por aí vai...

Então, antes de continuar, é bom deixar claro que não acredito estar incorrendo nesse tipo de banalização ao classificar o título inglês conquistado agora pelo pequeno Leicester. Um time de uma cidade com 340 mil habitantes que, no início do campeonato, com o quarto elenco menos valioso do torneio - à frente apenas dos que vieram da segunda divisão -, era candidatíssimo a cair. Cujo artilheiro, hoje com 29 anos, aos 23 anos ainda jogava na 7ª divisão. E com um simpático técnico que, mesmo renomado, só agora, aos 64, vence seu primeiro campeonato nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.