Fluminense busca solução junto ao Porto para renegociar acordo por Walter

Leave a Comment

Vivendo uma nova realidade financeira desde que a antiga parceira encerrou o vínculo, o Fluminense já está negociando com o Porto a melhor forma para seguir com o atacante Walter em seu elenco. De acordo com o empréstimo, feito no início deste ano, o clube carioca precisa desembolsar cerca de 6 milhões de reaia para adquirir 25% dos direitos econômicos do jogador ou então ceder dois atletas formados em suas categorias de base.

As conversas foram confirmadas pelo vice-presidente de futebol, Mario Bittencourt, que destacou também que o clube português não pode apenas escolher quais jovens deseja contar, mas sim aceitar ou não aqueles que o clube dispuser em uma lista.

“O Fluminense possui contrato de empréstimo de dois anos com o Porto. Dentro da negociação, o Fluminense tem que pagar até o fim de 2014 uma quantia para adquirir um percentual de direitos econômicos do atleta, mas não federativos. Há essa possibilidade de pagar em dinheiro ou de se fazer um pagamento em forma de direitos econômicos de alguns atletas que possam interessar ao Porto. No contrato feito, não pude participar, está que isso tem que ser negociado entre as partes. O Porto não pode exigir nomes, mas pode aceitar ou não os nomes que o Fluminense colocou à disposição. A discussão se encerra no fim de dezembro, o Fluminense já colocou uma pessoa da área internacional para iniciar a negociação. A negociação está aberta, não tem mais o que se falar sobre o assunto.”, concluiu o dirigente.

Ainda de acordo com o contrato, Walter terá um aumento salarial nesta segunda temporada, valores esses que são arcados pelo clube e a antiga patrocinadora, cabendo 50% para cada um. Caso queira dispensar o atacante o Fluminense ainda assim terá bancar a sua parcela do contrato, a não ser que seja encontrada uma solução amigável entre os envolvidos.

Desde que chegou ao clube Walter participou de 41 jogos, tendo marcado nove gols.

Fluminense busca solução junto ao Porto para renegociar acordo por Walter

Fonte: http://www.msn.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário