Um novo líder no Rio de Janeiro

Leave a Comment

Desde outubro de 2012, o Fluminense não vencia um clássico. Neste sábado, os tricolores acabaram com o jejum e derrotaram por 3 a 0 o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chegou a 16 pontos, mesmo número do rival, assumindo a liderança provisória da tabela por levar vantagem no saldo de gols.

Um novo líder no Rio de Janeiro

O Flamengo foi melhor em boa parte do primeiro tempo, mas quem abriu o placar foi o Fluminense, com Michael, aproveitando cruzamento de Conca. Já na etapa final, os tricolores marcaram o segundo logo no início, com Elivélton. Já no fim, o estreante Walter, que entrou na etapa complementar, fez o terceiro e deu números finais ao clássico.

O clássico começou com muita correria, e o Flamengo tinha mais posse de bola, mas não incomodava Diego Cavalieri por conta da boa marcação dos tricolores. O Fluminense, por sua vez, errava muitos passes e dependia de Conca para chegar ao ataque. Aos 27 minutos, os rubro-negros deixaram o argentino livre. Ele recebeu pela esquerda e cruzou para Michael cabecear sem chance para Felipe e abrir o placar no Maracanã.

No segundo tempo, o Flamengo esboçou uma pressão no início, mas viu o Fluminense ampliar a vantagem logo aos três minutos. Após cobrança de falta na área, Gum apareceu livre para cabecear para o gol. Felipe fez a defesa no susto, mas Elivelton apareceu no rebote para cabecear e marcar.

O Flamengo sentiu o baque e viu o Fluminense crescer na partida. O Tricolor passou a chegar ao ataque com mais facilidade e aproveitou falha da zaga adversária para fazer o terceiro, aos 40 minutos. Michael cruzou para o estreante Walter marcar em seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

Fonte: http://pt.fifa.com/newscentre/index.html

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.