Baquit ficou indignado com as insinuações de interferência da diretoria no trabalho do ex-técnico Luís Carlos Martins, que também desmentiu a versão.

Baquit (Foto: Nodge Nogueira)

O presidente da Diretoria Executiva do Fortaleza, Osmar Baquit, antes de acompanhar a rodada dupla desse sábado, realizada no estádio Alcides Santos, externou toda sua indignação diante de inverdades levadas a público, dando conta de que o técnico Luís Carlos Martins, que dirigiu a equipe na Serie C, teria sofrido influencia da diretoria na escalação da equipe, no jogo que resultou na eliminação do Fortaleza na Série C deste ano. A seguir publicamos na íntegra a resposta do presidente leonino.

“Hoje pela manhã, acompanhando um programa de televisão, por sinal de muita credibilidade, por isso sempre que posso eu assisto, ouvi uma informação de que, a fonte dada como Lula Pereira, afirmava ter ouvido de LC Martins, de que no jogo contra o Sampaio Correa, não teria sido ele o responsável pela escalação do time, o que me deixou surpreso, e depois saiu também no blog de um jornalista bastante conceituado. Foi quando eu pedi ao nosso superintendente de futebol, Júlio Cesar Manso, que ligasse para o LC Martins, que desmentiu totalmente essa versão, afirmando que nunca disse isso ao Lula”.

Dando sequencia à sua indignação com o que qualificou de “mentira pura”, Baquit disse ainda “se fosse pra entrar diferente teria entrado com Boiadeiro e Heleno no time. Então o que eu queria colocar é o seguinte, primeiro que o Lula Pereira é adversário do Fortaleza, declaradamente Ceará, e segundo, jamais eu contrataria um treinador com a postura e com a credibilidade que tem o Luís Carlos Martins para interferir no trabalho dele, até porque ele jamais aceitaria isso, e nem eu trabalho dessa forma. Então eu quero aqui rechaçar essa declaração que eu considero uma calúnia, uma mentira do senhor Lula Pereira, pois não só o LC Martins, mas sim todos os que passaram por aqui na minha gestão tiveram total autonomia para escalar o time, porque se fosse assim não teríamos necessidade de ter treinador, eu mesmo seria o treinador”, afirmou Baquit.

O assunto também deixou perplexo e indignado o vice presidente Daniel Frota, que em uma emissora de rádio disparou: “Isso é um absurdo, uma falta de respeito para com o profissional Luís Carlos Martins, pois deveriam ter ouvido a pessoa dele, e não levar isso a público sem ouvir a parte envolvida. Isso nunca existiu e nem nunca vai existir enquanto eu e o Osmar estivermos no Fortaleza”, esbravejou.

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0

Artilheiro em 2013, o atacante marcou 34 gols com a camisa alvinegra.

MagnoAlvesDepois de marcar 34 gols este ano e terminar a temporada como o vice-artilheiro do Brasil, o atacante Magno Alves já pensa em 2014 e quer que este novo ano seja tão bom como foi 2013. O jogador renovou com o Ceará por mais uma temporada e espera ajudar o clube com seus gols.

“Tive um ano muito bom, dentro e fora de campo, mas vai começar uma nova temporada e devemos lutar pelos objetivos do clube. Espero que em 2014 eu esteja com a pontaria afiada novamente para continuar ajudando o Ceará”, afirmou Magno Alves, que comemorou muito o nascimento do seu casal de filhos gêmeos.

Nesta pré-temporada do Vovô, Magno Alves começou trabalhando firme e mostrou muita disposição para fazer com que 2014 seja mais um ano de conquistas pelo clube e, consequentemente, conquistas individuais.

Fonte: http://www.cearasc.com/

0

Sérgio Soares renova e vai permanecer no comando do Mais Querido em 2014 O treinador chegou à equipe cearense em agosto de 2013.sergio soares

A boa campanha do Ceará Sporting Club na reta final do Campeonato Brasileiro Série B 2013 chamou a atenção de todos e um dos fatores que contribuiu para isso foi a chegada do técnico Sérgio Soares, que conseguiu um aproveitamento de 62% em 22 jogos (12 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), com isso, a diretoria decidiu renovar com o treinador para 2014.

A renovação de contrato por mais um ano foi definida após nova conversa entre a diretoria e o treinador, que vai seguir no comando alvinegro até o fim de 2014, ano do Centenário da equipe cearense.

“O trabalho feito no Ceará foi muito bom e é importante que tenha continuidade. 2014 será um ano marcante para o clube, onde todos nós vamos torcer para que os objetivos sejam alcançados”, afirmou Sérgio Soares, que tem como auxiliar Denys Facincani.

Comissão técnica e diretoria seguem lado a lado com o Gerente de Futebol Diego Cerri, que trabalha na contratação de novos reforços e renovações com alguns jogadores que fizeram parte do elenco do Ceará em 2013.

Fonte: http://www.cearasc.com/

0

O Fortaleza segue em ritmo de pré-temporada, preparando o seu elenco para a temporada 2014. Grupo tem alternado treinos físicos e técnicos no Parque dos Campeonatos.

treino-leão

As duas primeiras semanas de atividades no Pici, quando os garotos oriundos da base deram partida na preparação para o Estadual, o fisicultor Roger Gouveia comandou basicamente treinos físicos. Com a chegada do treinador Marcelo Chamusca e do seu auxiliar, Caé Cunha, já com o elenco acrescido de jogadores remanescentes da atual temporada, foram iniciados os ensaios com bola.

Depois de dois dias de trabalhos em tempo integral, nessa quinta feira o grupo trabalhou apenas na parte da tarde, quando a Comissão Técnica orientou um treinamento físico técnico, com prioridade para a posse de bola, aproximação e troca de passes com conclusões em gol.

Quatorze atletas seguem treinando no estádio Alcides Santos. O último a se integrar foi o atacante Robert, que demonstrou uma razoável condição, apesar do período de férias. O volante Guto, mais recente contratação, só inicia os trabalhos no dia 16.

A programação da semana prevê treinos nos dois períodos para sexta e sábado. O domingo será de recuperação para todos os jogadores.

Confira o grupo que atualmente treina no Pici:
Goleiros: Erivelton e Max Walef
Zagueiros: Max Oliveira, Adalberto, Alan e Eduardo Luiz
Lateral: Sidney
Volante: Walfrido
Meias: Edinho, Laertes e Danilo Rios
Atacantes: Romarinho, Robert e Waldison

Fonte: http://www.fortalezaec.net/

0

Torcida convocada para a apresentação de Iarley na Barra.

iarley

Contratado esta semana para defender o Ferroviário no Campeonato Cearense 2014, o bicampeão mundial Iarley, após 20 anos, estará neste sábado pela manhã, dia 7 de dezembro, de volta ao campo que o projetou para o futebol mundial. Será a apresentação oficial do ídolo à torcida coral, em evento especial organizado pela diretoria executiva do clube na Vila Olímpica Elzir Cabral.

A programação começará cedo, com os portões abertos para a chegada dos torcedores ao estádio em clima de completa alegria e descontração. Uma excelente oportunidade para reencontrar amigos e colocar os papos corais em dia. Por volta das 10:30h, Iarley será recepcionado pelos novos companheiros do elenco, adentrará o gramado ladeado por futuros atletas da Escola de Futebol do Ferrão e saudará os presentes, disponibilizando-se em seguida para sessões de fotos e autógrafos.

Na ocasião, será lançada e colocada à venda uma réplica licenciada da camisa que Iarley vestirá nos jogos oficiais. Seu número, às costas, já esta definido: 94, em referência ao título que o craque conquistou nas categorias de base do Ferrão e ao começo de sua trajetória profissional de sucesso. Um outro modelo, estampando a campanha "o bom craque a casa torna", também foi confeccionado e será mais uma opção de compra para o torcedor.

Fonte: http://www.ferrao.com.br/

0

ronaldinhoO torcedor do Atlético Mineiro vivia um misto de euforia pela recente conquista da Libertadores e ansiedade pela chegada da Copa do Mundo de Clubes da FIFA quando a notícia da grave lesão sofrida por Ronaldinho Gaúcho naquele 27 de setembro transformou as comemorações em motivos de apreensão.

Com uma ruptura do músculo da coxa esquerda sentida no bate bola, antes mesmo do treino daquela sexta-feira, Ronaldinho ficaria longe dos gramados por cerca de três meses: um período longo demais para tê-lo pronto para a viagem ao Marrocos, no início de dezembro. Nada, porém, que fizesse o craque desanimar.

Pouco depois de ouvir aquele estalo na coxa, como ele próprio descreveu a lesão, Ronaldinho iniciava o tratamento com o bom e velho sorriso no rosto e uma dose de otimismo suficiente para contagiar qualquer torcedor menos esperançoso. Tanto que, com as notícias cada vez mais animadoras vindas do departamento médico do Galo, a mobilização e o apoio dos fãs transformaram sua recuperação em algo comparável com as reviravoltas da própria equipe na campanha do título da Libertadores.

Assim, o Eu Acredito da torcida, que virou símbolo na semi contra o Newell’s Old Boy e na final contra o Olímpia – quando o Atlético saiu derrotado por 2 a 0 na ida e só foi reverter a desvantagem nos pênaltis – se transformou na campanha Volta Ronaldinho, com a boa e tão aguardada notícia sendo dada há poucos dias, quando ele retornou aos treinos e praticamente confirmou sua presença no Mundial.

0

Ainda comemorando o título, torcida do Cruzeiro já seca Atlético-MG no Mundial.

O Cruzeiro se despediu do Mineirão em sua campanha vitoriosa no Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Bahia apesar da derrota por 2x1.

cruzeiro

0

É campeão! Santa Cruz vence Sampaio Corrêa e coroa retorno à 2ª divisão com título da Série "C".

Para uma torcida apaixonada, um título. Foi desta forma que o Santa Cruz coroou o retorno à segunda divisão do Brasileiro neste domingo...

Santa Cruz
0