Vozão segue invicto e assume a liderança do campeonato cearense 2012, sob o comando do técnico PC Gusmão o Ceará Sporting Club ganha seu quarto jogo consecutivo, a vitima dessa vez foi o Guarani de Juazeiro, que levou 5 do vozão.

parcial_Campeonato Cearense 2012 - 2º Turno - 19ª Rodada - PV - Fortaleza/CE

Ficha técnica: Ceará x Guarani (J)
Data: Quinta-feira, 29 de Março de 2012
Horário: 20:30
Estádio: PV (Presidente Vargas)
Cidade/UF: Fortaleza/CE
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima/CE
Assistente Nº 1: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE
Assistente Nº 2: Samuel Oliveira Costa/CE
4º Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães/CE

CEARÁ
Jogadores: Fernando Henrique , Apodi , Willian Thiego , Potiguar , Márcio Careca , Heleno , Everton , Eusébio , Rogerinho , Felipe Azevedo , Romário

Reservas:
Adílson , Paulo Sérgio , Erivélton , Régis , Reina , Misael , Lima
Técnico: PC Gusmão
Gols:
Segundo tempo: Felipe Azevedo (41'/2º Tempo) - Felipe Azevedo (1'/2º Tempo)
Primeiro tempo: Reina (47'/1º Tempo) - Felipe Azevedo (23'/1º Tempo) -  Felipe Azevedo (5'/1º Tempo)

GUARANI (J)
Jogadores: Fábio; Roberto, Igor, Airton Júnior e Ramon; Peter, Wescley, Marcinho e Zé Augusto; Moré e Jader.
Técnico: Washington Luís
Cartão Amarelo: Peter
0
Fortaleza_(1)[4][1]O Fortaleza foi até Sobral e volta para a capital com um empate em 1 a 1 na bagagem. O adversário da noite desta quarta-feira foi o Guarany, e o resultado foi suficiente para classificar o Tricolor para a fase decisiva do Campeonato Cearense. O gol do Fortaleza feito por Rafinha aos 26’ min do 1°T e André Mensalão empatou aos 34’min do 2ºT. para o time sobralense.

A equipe comandada por Nedo Xavier segue líder do Estadual, com 42 pontos ganhos, e não deixará mais o grupo dos quatro melhores. Porém, a ponta da tabela está ameaçada, já que uma vitória do Ceará tira o Fortaleza do primeiro lugar. O Guarany segue na briga contra a zona de rebaixamento. A equipe rubro-negra está em 10º, com apenas 15 pontos ganhos.

O Leão do Pici volta a atuar no Campeonato Cearense em partida marcada para o próximo domingo (1), diante do Icasa, no estádio Presidente Vargas. O confronto está marcado para 17h. No mesmo dia, o Guarany encara o Tiradentes, às 16h, no Junco.
0
Leão goleia Comercial e garante vaga na Copa do Brasil. O Fortaleza utilizou apenas o segundo tempo do jogo desta noite contra o Comercial/PI, para garantir vaga à próxima fase da Copa do Brasil. Leão fez 3 a 0 e agora vai enfrentar o Náutico do Recife, num dos maiores clássicos do futebol nordestino. Jailson foi o nome do jogo, marcando os três gols da vitória tricolor.

Ficha Técnica: Fortaleza 3x0 Comercial-PI
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 21 de março de 2012
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Kildenn Lucena (PB) e Griselildo Dantas (PB)

Cartões amarelos: Ciro Sena (F)
Gols: Jailson, aos 21min, aos 25min e aos 42min do 2º tempo

Público pagante: 12.439 torcedores.
Não pagantes: 777. Total: 13.216
Renda: R$ 173.656


FORTALEZA
Fábio Lima; Raul (Rafinha), Ciro Sena, Cléber Carioca e Kauê; Lucas, Leandro, Geraldo (Rômulo) e Esley (Marielson); Cleo e Jailson. Técnico: Nedo Xavier

COMERCIAL
Vantuir; Barata, Cleiton, Alemão e Jonas (Da Silva); Alisson, Robson, Victor Hugo (Djalma) e Ismael; Paulinho Messejana e Jéfferson Lopes. Técnico: Polozzi
mascote1paleão 3x0 comercial
0

Num jogo em que as poucas oportunidades criadas foram desperdiçadas, a equipe do Fortaleza não se houve bem e saiu derrotada do estádio Domingão na tarde deste domingo, pelo placar de 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo de jogo, num vacilo da defensiva tricolor. Mesmo derrotado, o Leão segue líder absoluto do Estadual, com 41 pontos, contra 33 do segundo colocado.

O pensamento agora se volta para a Copa do Brasil, já que o Tricolor de Aço tem jogo decisivo frente o Comercial/PI, quarta feira (21), no PV, valendo vaga para a próxima fase da competição.bola ao centro

0

Leão segue soberano em busca do título do cearense 2012 (41 pontos). Com gol de Jaílson aos 20 minutos do primeiro tempo e um gol de Guto aos 16 minutos do segundo tempo o Leão é mais líder do que nunca no campeonato cearense 2012, com 11 pontos a frente do segundo e terceiro colados, respectivamente Horizonte e Ceará, o Fortaleza segue vencendo o Itapipoca no PV e com vários oportunidades perdida.

Fortaleza 2 x 0 Itapipoca

0
escudo horizonte_1Depois de ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o América-RN até chegou a animar os torcedores presentes no Nazarenão com uma vitória parcial pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira. O resultado persistiu no tempo normal, e assim a vaga foi definida na decisão por pênaltis. Melhor para os cearenses, que converteram todas as cobranças (4 a 2) e avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Horizonte-CE agora aguarda o duelo entre Coruripe-AL e Palmeiras para saber quem será o seu próximo adversário na competição nacional.

Foi necessária a expulsão de um jogador do Horizonte-CE – o volante Hércules recebeu o segundo cartão amarelo aos 31min – para o América-RN finalmente abrir o placar no Nazarenão. Após cobrança de escanteio, o goleiro Jeferson não conseguiu segurar a bola e o atacante Soares apareceu para mandar para as redes e abrir o placar. 1 a 0, mas o time potiguar precisava de mais.

Na etapa final, o técnico Roberto Cavalo colocou um zagueiro a mais no time do Horizonte-CE com a intenção de tentar segurar o ataque alvirrubro a qualquer custo, mas não adiantou. Mesmo com as duas equipes já em igualdade numérica – o volante Márcio Passos havia sido expulso depois de receber o segundo amarelo – o América-RN conseguiu chegar ao segundo gol.

Após boa jogada de ataque do América-RN, Norberto cruzou da direita, Wanderley apareceu no segundo pau e marcou de cabeça. A equipe anfitriã seguiu pressionando, tanto é que o goleiro Fabiano foi praticamente um mero espectador nesta segunda etapa. Porém, o placar de 2 a 0 persistiu até o apito final dos 90 minutos, e o jogo acabou mesmo indo para os pênaltis.

Porém, o atacante Wanderley iniciou a série desperdiçando o pênalti, e Wanderson parou no goleiro na quarta cobrança. O Horizonte-CE, por sua vez, converteu todas as penalidades e assim avançou para a segunda fase.
0
Depois de informar a saída do técnico Lula Pereira, a diretoria do Vozão já anunciou um novo comandante para o Alvinegro de Porangabuçu.

Trata-se de Paulo César Lopes de Gusmão (49 anos), que chega à capital cearense na próxima quinta-feira, 15/03. Já o preparador físico Jorginho e o auxiliar técnico Franco Rafael chegarão amanhã (quarta-feira, 14/03).

A nova comissão técnica alvinegra se apresenta nesta semana, em Porangabuçu, e assume a equipe, que se prepara para o jogo do próximo domingo, 18/03, contra o Guarany de Sobral.

PC Gusmão já teve passagens pelo Ceará. Em 2009, comandou a equipe no acesso à Série A e, em 2010, esteve à frente do time no Estadual e na elite Brasileirão.

Técnico: PC GUSMÃO
Nome: Paulo César Lopes de Gusmão;
Data de nascimento: 19/05/1962;
Natural de: Rio de Janeiro/RJ;
Currículo: Vasco da Gama/RJ, Palmeiras/SP, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Cabofriense/RJ, Botafogo/RJ, São Caetano/SP, Fluminense/RJ, Náutico/PE, Itumbiara/GO, Figueirense/SC, Juventude/RS, Atlético/GO, Sport/PE e Ceará/CE.

PC Gusmão técnico do Ceará Sporting Club em entrevista exclusva ao programa Bola ao Centro apresentado por Cauby Chaves na verdinha 810, depois da subida do Vozão para série em 2010.
0
Jogando no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, o Fortaleza venceu na tarde deste domingo o Guarani de Juazeiro por 3 a 2. Marcaram para o tricolor de aço Cléo, Rafinha e Geraldo. Com o resultado o Fortaleza segue líder absoluto do Estadual, com 38 pontos ganhos e doze vitórias.
Guarani_Esporte_Clube_-CE            fortaleza (11)
GUARANIGuarani de Juazeiro 2
Rafael; Marcus Vinicius, Paulo Ricardo, Airton Júnior e Igor; Piter, Bruno Pacatuba, Zé Augusto e Marciano; Moré e Roberto Baiano. Técnico: Washington Luiz
fortalezaFortaleza 3
Fabio Lima; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca, e Esley; Jéferson, Lucas, Guto e Geraldo; Rômulo e Cléo. Técnico: Nedo Xavier
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro (CE)
Data: 11/03/2012
Horário: 16h
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Armando Lopes e Arnaldo Lima
Cartões amarelos: Geraldo (F) e Rômulo (F).
Gols: Cléo, aos 25 min, Moré, aos 40 min, Rafinha, aos 44 min do 1º tempo; Geraldo, aos 14 min e Juranílson, aos 46 min do 2º tempo.
Renda: R$ 6.549,50
Público Pagante: 522 pessoas
0
O-FORTALEZAEm partida que parecia fácil, o Fortaleza venceu o Comercial/PI por 3 a 2, no Estádio Alberto, em estreia pela Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Dessa forma, o Leão não consegue a classificação antecipada e recebe o clube piauiense na próxima quarta-feira (14), ás 20:30, no Presidente Vargas.

O Fortaleza mostrou logo nos primeiros minutos de jogo o porquê é líder isolado do Campeonato Cearense e permanece invicto neste ano. Os atletas dominaram o primeiro tempo com belas trocas de passes e boa produções de jogadas.

Aos 15 minutos de partida, após bela triangulação entre Guto, Geraldo e Cléo, o atacante Rômulo não desperdiçou e balançou as redes da equipe do Comercial/PI. Logo depois, aos 24 e 30 minutos, o baixinho Cléo Paraense contabilizou mais dois gols para o Leão. Um deles, o atleta subiu mais a zaga do Comercial/PI. O time da casa marcou após belo chute de Jonas. No primeiro tempo, três a um para o Tricolor.

Na segunda etapa, o Fortaleza não demostrou o mesmo futebol jogado na primeira etapa. Aos 10 minutos, o técnico Nedo Xavier fez duas substituições. Rômulo e Lucas saíram para entrada de Jaílson e Marquinhos, respectivamente. A mudança resultou em pouco efeito. O Comercial fez mais um gol, com o Baiano.

Ficha Técnica:  Fortaleza 3x2 Comercial

COMERCIAL:
Vantuir; Cleiton, Baiano, Alisson e Wescley; Jonas, Didi (Berimbau), Vitor Hugo (Jéfferson Pipoca) e Barata; Jéfferson Lopes (Da Silva) e Paulinho Messejana. Técnico: Polozzi

FORTALEZA: Lopes; Cléber Carioca (Gilmak), Lucas (Marquinho), Ciro Sena e Rafinha; Guto, Leandro, Geraldo e Esley; Cleo e Rômulo (Jailson). Técnico: Nedo Xavier

Local: Estádio Alberto, em Teresina (PI)
Data: 7/3/2012
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo (MA) e Geison Mendes dos Santos (MA)

Cartões amarelos: Alisson (C), Jonas (C), Vantuir (C), Robson Baiano (C), Cleber Carioca (F)

Gols: Rômulo, aos 15min, Cleo, aos 24min e 30min, Jonas, aos 42min do 1º tempo; Paulinho Messejana, aos 40min do 2º tempo.
0
Ceará2012A apresentação não foi das melhores. Mas o Ceará conseguiu o que interessava. Venceu o Gama por 2 a 0, fora de casa, e garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do jogo de volta. Pelo regulamento do torneio, dois gols de vantagem na casa do adversário dispensa a segunda partida.

O primeiro tempo começou com muita marcação das duas equipes, mas também com uma grande quantidade de passes errados. Os jogadores de meio-campo do Ceará e do Gama mal conseguiam avançar em direção ao ataque, que eram facilmente desarmados por causa de passes defeituosos.

O vice-campeão do Distrito Federal no ano passado bem que arriscou em duas oportunidades de fora da área. A bola, sem direção, não trouxe maiores perigos ao goleiro Fernando Henrique, do Ceará.

Pelo lado Alvinegro, Mota e Felipe Azevedo foram pouco acionados. Aos 41 minutos, o Ceará teve a melhor chance de marcar no primeiro tempo. Felipe Azevedo desviou de cabeça, após um lançamento de Rogerinho. A bola raspou a trave do gol de Pereira.

O Vovô quase chegou ao gol no início do segundo tempo. Apodi arriscou de fora da área e exigiu uma defesa do goleiro do Gama.

Aos 15 minutos, Rogerinho observou a entrada de Felipe Azevedo na área e tocou. Foi só deslocar o goleiro para fazer 1 a 0 para o Alvinegro. Dois minutos depois, Felipe Azevedo se apresentou mais uma vez na área e tocou para o gol de joelho. 2 a 0.

O time do Distrito Federal não teve forças suficientes para buscar uma recuperação. Com dois gols de diferença, o Gama está fora da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 7/3/2012
   
Árbitro: Eduardo Tomáz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Souza (GO) e Marco Aurélio Moreira (GO)

Cartões amarelos: Rogerinho (C), Mota (C)
Cartões vermelhos: nenhum

Gols: Felipe Azevedo, aos 15min e 17min do 2º tempo

GAMA: Pereira; Johnny, Edmar, Pedro Ivo e Leléu; Heber (Marcelo), Alex, Marquinhos (Pablo) e Juninho; Paulo Renê e Kelvin.Técnico: Augusto Cézar

CEARÁ: Fernando Henrique, Apodi, Erivelton, Paulo Sérgio e Daniel Marques; Heleno, Everton, Rogerinho e Bruno (Geovane); Felipe Azevedo e Mota (Misael). Técnico: Lula Pereira
0

A equipe do Fortaleza segue firme na busca pela reconquista do título estadual. Nesse domingo, o Tricolor de Aço venceu mais um difícil compromisso, 1 a 0 sobre o Trairiense, com gol do zagueiro Ciro Sena, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com mais essa vitória, o Leão chegou aos 35 pontos, mantendo-se na liderança isolada da competição.

FORTALEZA

fortaleza_30x30Fortaleza
Lopes; Rafinha, Ciro, Cleber Carioca e Guto; Leandro, Lucas (Marielson), Careca (Jeferson), e Geraldo; Marquinho (Esley) e Jailson. Técnico: Nedo Xavier

trairiense_30Trairiense
Aloisio; Wescley (Junior Moura), Cicero Cesar, Welton e Mica, China,Tita, Stenio (Jorge Luis) e Cleiton; Alex Paraiba e Joãozinho (Kiko). Técnico: Milton Fernandes.

Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza.
Árbitro: Joaquim Webesther.
Assistentes: Rogerio Ramos e Thiago Brígido.

Cartões amarelos: Cleber Carioca (F), Stenio (T), Cicero Cesar (T), Cleiton (T), Ciro Sena (F), Leandro (F), Alex Paraíba (T)
Cartões Vermelhos: Alex Paraíba (T)

Gols: Ciro Sena (F), aos 17 min do 1º Tempo

Renda: R$ 161.674,00
Público pagante: 9.827

0

mascotevovoRogerinho e Mota marcam e Ceará vence o Trairiense, fora de casa. Hoje à noite, o Ceará foi até a cidade de Trairí/CE para disputar a 12ª rodada do Campeonato Cearense 2012. O Vozão enfrentou o Trairiense, no estádio Barrosão e venceu por 2 x 1, em uma partida marcada pela forte marcação.

Gols do vozão:
Mota (39'/2º Tempo)
Rogerinho (6'/2º Tempo)

1