Em entrevista, Blatter revelou conversa sobre a escolha das sedes de 2018 e 2022 e disse que seu afastamento é injusto.
No dia em que a Fifa revelou seus possíveis substitutos na presidência, Joseph Blatter assumiu em entrevista a agência de notícias russa " TASS" que a escolha para a Copa da Mundo de 2018 já teria sido feita antes mesmo da votação e que 2022 os Estados Unidos seriam anfitriões.
A reunião que consolidou a Rússia e o Qatar como sedes das próximas copas ocorreu em novembro de 2010. Porém, segundo o mandatário, a ideia de mudar a sede de 2022 veio de Michel Platini, presidente da UEFA, após encontro com o príncipe Nasser Salih Nasser Abdullah.
"Tudo estava bem até o momento em que [o presidente francês Nicolas] Sarkozy veio a um encontro e trouxe o príncipe do Qatar. Mais tarde, em um almoço o Sr. Platini disse que seria bom se mudassemos a sede. Então mudou todo o padrão" explica Blatter.
Blatter ainda colocou a culpa de toda a crise atual da Fifa nos quatro dirigentes europeus que votaram a favor da realização da copa no país árabe. Para ele se a escolha de 2022 fosse os EUA, todos estariam comemorando o fato e não falariam dos problemas da entidade.
Uma das maiores opositoras de Joseph Blatter, a Associação de Futebol Inglesa também foi criticada por "não saber perder" o direito de sediar a Copa do Mundo de 2018 "Maus perdedores. Eles introduziram esse jogo, o jogo justo. Mas foram eliminados na primeira rodada, só houve um voto, ninguém queria ir para a Inglaterra" concluiu.
Fonte: iG Esportes
0 comentários:
Postar um comentário
O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE
Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.