Lewandowski segue monstruoso, se torna maior artilheiro e põe Polônia na Eurocopa

Leave a Comment

Definitivamente, não há ninguém no mundo inteiro que esteja em uma fase melhor que a de Robert Lewandowski. O centroavante voltou a marcar neste domingo, se tornou o maior artilheiro da história em uma edição das eliminatórias e, de quebra, ainda garantiu a classificação da Polônia para a Eurocopa de 2016 com uma vitória por 2 a 1 sobre a Irlanda.

Lewandowski chegou aos 13 gols na eliminatória, igualando o que havia feito o norte-irlandês David Healy em 2006/07. Nunca em toda a história alguém marcou mais gols em uma só edição do qualificatório europeu.

Mas os números do polonês são ainda mais impressionantes que isso. Ele anotou nada menos que 15 gols nas últimas seis partidas que fez, contando as atuações pelo Bayern e pela Polônia. Na temporada (considerando a partir de agosto), já são 22 bolas na rede em 15 partidas oficiais.

E a partida deste domingo não foi nada fácil. A Irlanda também buscava a classificação e ficaria com a vaga com qualquer vitória simples ou com empates com dois ou mais gols marcados. Até por isso, partiu para uma pressão incrível no final do jogo, mais não conseguiu achar o gol salvador.

A vitória polonesa levou à seleção aos 21 pontos, garantindo a segunda colocação do grupo D - a Alemanha, que bateu a Geórgia por 2 a 1 neste domingo, ficou em primeiro com 22. Já a Irlanda ainda terá a chances de se classificar na repescagem, contra um rival a ser conhecido através de um sorteio.

Será a terceira participação consecutiva da Polônia na Euro, sendo a última por ter sediado a competição. A equipe nunca passou da fase de grupos. Irá Lewandowski mudar isso no ano que vem?

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.