Brasileiro marca e ajuda a Itália a garantir classificação na Euro

Leave a Comment

A Itália está classificada para a Eurocopa de 2016, que acontecerá na França. O passaporte foi carimbado neste sábado com a vitória por 3 a 1 sobre o Azerbaijão, em Baku, e um brasileiro teve participação fundamental no resultado. Trata-se de Eder, atacante da Sampdoria.

O catarinense de 28 anos abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, quando recebeu lançamento preciso de Verratti e apareceu sozinho na área para tocar na saída do goleiro. Foi o segundo gol dele pela seleção tetracampeã do mundo desde que se naturalizou. O primeiro aconteceu no dia 28 de março deste ano, em duelo contra a Bulgária, também pelas Eliminatórias da Eurocopa, que marcou sua estreia pelo time italiano.

Depois que a Itália abriu o placar, o Azerbaijão avançou a marcação em busca do empate e teve sucesso. Aos 30 minutos, após trabalhadas dos zagueiros Chiellini e Bonucci na tentativa de afastar o perigo, a bola sobrou limpa para Nazarov, de frente para o gol, que bateu sem chances para Buffon.

Mas os italianos voltaram a ficar à frente ainda no primeiro tempo. Aos 42, Candreva invadiu a área pela direita, percebeu a saída do goleiro e rolou para a chegada de El Shaarawy, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. A vantagem ficou maior aos 20 da etapa final, depois de um chute que o lateral Darmian acertou de fora da área.

Com a vitória em Baku, os italianos chegaram a 21 pontos e não correm mais o risco de ficarem fora das duas primeiras posições do Grupo H. Quem aparece logo atrás na classificação da chave é a Noruega, que alcançou os 19 pontos depois de bater Malta. A Croácia, que está em terceiro, soma 14, mas ainda tem mais dois jogos para fazer nestas Eliminatórias. Já o Azerbaijão, que estava sem perder havia quatro rodadas, permanece com seis pontos, na quinta colocação, a frente apenas de Malta.

Vice-campeã em 2012, a Itália não fica fora de uma edição da Euro desde 1992, quando a competição aconteceu na Suécia e teve a Dinamarca como campeã. Mas o país foi campeão continental uma única vez até hoje: em 1968.

Fonte:  UOL Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.