Desempenho do Ceará no returno da Série B mostra que Vovô pode aspirar melhores posições no torneio

Leave a Comment

Os últimos resultados conquistados pelo Ceará no Campeonato Brasileiro - Série B empolgam o torcedor alvinegro. Além do bom desempenho em campo, os números do returno abrem novas perspectivas para o Vovô até o fim do ano. Lógico, se o time mantiver o mesmo índice de aproveitamento demonstrado desde a virada do turno.

As duas últimas rodadas foram de vitória para o Ceará. Derrotou o CRB, em Maceió, por 3 a 1, e o Náutico, no Castelão, por 1 a 0. Desde a virada do turno (20ª rodada) são três vitórias, um empate e uma derrota em cinco partidas disputadas, o que dá um índice de aproveitamento para o Alvinegro de 66,67%.

Caso fosse somada a pontuação apenas do returno, o Ceará deveria ocupar a 4ª colocação na classificação, com 10 pontos, estando atrás apenas do Paysandu (13 pontos), Bragantino (12 pontos) e Luverdense (11 pontos). No caso do líder do returno, o Paysandu, o aproveitamento chega a 86,67%.

A situação do saldo de gols melhorou bastante para o Ceará no returno da Série B do Brasileiro. Em cinco rodadas realizadas até agora, o Vovô balançou as redes 10 vezes e tomou sete gols. O saldo é positivo de três tentos.


PARA RECUPERAR

No entanto, a situação na classificação geral evoluiu, mas ainda preocupa após 24 rodadas disputadas na Segundona 2015. Isto porque o Vovô ainda está na 17ª colocação, com 24 pontos conquistados.

Para deixar a zona de rebaixamento na classificação é preciso manter a boa performance das cinco primeiras rodadas do returno. Amanhã, o confronto será novamente fora de casa, diante do Sampaio Corrêa-MA, em São Luís. O adversário deixou a zona de acesso para a Série A do próximo ano. É agora o 5º colocado, com 39 pontos.

A briga direta do Ceará para sair da zona de degola envolve, principalmente, quatro times logo acima dele: CRB-AL, com 29 pontos; Macaé-RJ, Oeste-SP e Atlético-GO, os três últimos com 28 pontos. No caso do time goianiense, há um jogo a menos em relação aos outros por conta de uma partida adiada contra o Criciúma, que só deverá acontecer no dia 22 de setembro.

Ao Alvinegro resta manter as vitórias em sequência para buscar os pontos necessários a fim de sair da parte de baixo da tabela.

Fonte:  O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.