Ceará retira ação judicial e desiste da Sul-Americana; Bahia herda vaga

Leave a Comment

O Ceará parecia determinado a jogar a Copa Sul-Americana de qualquer forma, tanto que conseguiu uma liminar na Justiça para atuar em gramados internacionais neste semestre. Mas uma decisão técnica acabou por fazer o Vozão desistir do torneio continental para concentrar forças na Série B do Campeonato Brasileiro.

“A Copa Sul-Americana não seria interessante para o Ceará neste momento de dificuldade que estamos vivendo na Série B e as disputas contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa do Brasil”, explica o treinador alvinegro, Marcelo Cabo.

A derrota para o América-MG por 2 a 0 na última terça-feira agravou a situação já desastrosa do Ceará na Segunda Divisão. Lanterna com apenas 11 pontos, está cada vez mais perto do rebaixamento à Série C. O contexto faz o clube abrir mão da Sul-Americana para não inchar ainda mais o calendário da equipe. Além da Série B, o calendário do Vozão ainda tem as oitavas de final da Copa do Brasil neste mês.

Inicialmente a equipe alvinegra estava impedida de disputar Copa do Brasil e Sul-Americana paralelamente, como manda a CBF. Mas o Ceará encontrou uma brecha no regulamento da Copa do Nordeste que conquistou neste ano e conseguiu manter a vaga no torneio internacional nos tribunais. A desistência por parte do clube, de qualquer forma, encerra o processo judicial.

Bahia herda vaga – O único beneficiado ao final dos desdobramentos é o Bahia, que por ter sido o vice-campeão da Copa do Nordeste assume a vaga que o Ceará dispensou na Copa Sul-Americana. O Tricolor de Aço estreia contra o Sport no próximo dia 19, no primeiro dos dois jogos que vale vaga nas oitavas de final.

Fonte: Footstats

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.