Ceará joga bem, mas fica no empate sem gols com o Botafogo no Castelão

Leave a Comment

O reencontro entre Ceará e Botafogo no Castelão nem de longe lembrou o emocionante confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, quando os cariocas viraram para 4 a 3 com um gol no último minuto. Na noite desta terça-feira, faltaram gols no confronto entre o líder contra o até então lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 0 a 0 teve grande colaboração de Jefferson e de Victor Luis, que tirou uma bola em cima da linha nos acréscimos. Empate ruim para ambos, mas pior para o time do estreante Geninho, que segue distante de sair do Z-4; melhor para o de René, que viu seus concorrentes tropeçarem na rodada.

A produção e a determinação do Ceará foram outros. A torcida reconheceu. O Vovô saiu num empate sem gols com o Botafogo (RJ), líder da Série B do Brasileiro com 24 pontos, nesta terça-feira, 7, na Arena Castelão. Mesmo precisando da vitória, a força mostrada pelo Alvinegro cearense rendeu aplausos no fim do jogo. No entanto, o resultado foi ruim para a situação do clube na classificação. Está com seis pontos, empatado com o Mogi Mirim na lanterna da competição. A vantagem do Vovô é apenas no saldo de gols. Na próxima sexta-feira, o time de Porangabuçu volta a jogar em casa contra o Criciúma.

Apesar da má atuação, o Botafogo é ainda mais líder, com 24 pontos, abrindo um a mais em relação ao segundo colocado Paysandu (22), derrotado pelo Bahia na rodada. Já o Ceará, com o empate, chegou aos 6 pontos e ficou na 19ª posição, ainda na zona de rebaixamento para a Série C.

Com pouca criatividade, as duas equipes esbarraram em suas próprias limitações. O Botafogo, com Pimpão e Luis Henrique muito marcados e Tomás mais uma vez apagado, dependia de lampejos de Daniel Carvalho na criação, que pouco aconteceram.

Já o Ceará, na estreia do técnico Geninho, viveu mais um episódio da dependência de seu principal jogador, o meia Ricardinho. A equipe, entretanto, mostrou melhor organização que em partidas anteriores, mais compacta e com forte marcação, uma marca dos times do treinador.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.