Em casa, Ceará recebe o Botafogo e busca recuperação

Leave a Comment

O Vovô precisa quebrar uma sequência negativa de oito jogos. Na penúltima colocação, Vozão faz promoção para atrair a torcida. Líder, Bota aposta em dupla de ataque com Pimpão e Luis Henrique para vencer mais uma fora de casa.

Campeão da Copa do Nordeste e campeão carioca, respectivamente, Ceará e Botafogo entraram na Série B apontados como favoritos ao título. Na prática, no entanto, a tese foi por água abaixo. Líder da competição, o Alvinegro vem correspondendo às expectativas. O Vozão, no entanto, desandou e ocupa a penúltima colocação, com apenas uma vitória em dez rodadas. Nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), as duas equipes duelam no Castelão, em Fortaleza.

Em uma tentativa de atrair a torcida e tentar reverter a situação, a diretoria do Ceará planejou uma promoção e barateou os ingressos. As entradas de arquibancada, por exemplo, custam R$ 10.

Sem passar confiança à torcida, o Vovô chega diferente da última vez em que enfrentou o Botafogo, pela Copa do Brasil de 2014. Mesmo perdendo a vaga na fase seguinte do torneio, o Ceará entrou como favorito e tinha todo o apoio dos torcedores. Neste momento, o time está se remodelando e carece de poder no ataque e segurança na defesa. Por causa disso, o novo técnico Geninho está promovendo uma série de mudanças no esquema tático e entre os titulares. Sandro Manoel, por exemplo, voltou a figurar entre os 11, formando um meio-campo com três volantes e deixando Ricardinho livre para criar jogadas. Roger Gaúcho foi barrado em um ataque que deve ser formado por Rafael Costa e Rodrigo Silva.

A partida de hoje vai começar a partir das 21h50min e é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015. O confronto entre cearenses e cariocas vai ser realizado na Arena Castelão.

AS ESCALAÇÕES:

CEARÁ: o técnico Geninho chegou fazendo muitas alterações na equipe titular que vem jogando. Duas por necessidade e o restante por opção técnica. E as alterações foram feitas em todos os setores. Com isso, o time que entrará em campo será: Tiago; Roniery, Gilvan, Sandro e Victor Luís; Baraka, Sandro Manoel, Ricardo Conceição e Ricardinho; Fabinho e Rodrigo Silva (Rafael Costa).

BOTAFOGO: a equipe será a mesma que goleou o Sampaio Corrêa na última sexta-feira. O Botafogo vai a campo com Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Carleto; Diego Giaretta, Willian Arão, Daniel Carvalho, Tomas Bastos; Rodrigo Pimpão e Luis Henrique. A principal novidade ficará no banco. Recuperado de um estiramento na coxa, Sassá viajou e está à disposição de René Simões.

Fonte: Globo Esporte
Fonte: CearaSC

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.