Alemanha fecha 2014 na ponta

Leave a Comment

Na última edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola de 2014, as 20 primeiras seleções permaneceram as mesmas. Atual campeã mundial, a Alemanha abre uma distância confortável em relação a Argentina e Colômbia, segunda e terceira colocadas, que são seguidas por Bélgica, Holanda e Brasil.

alemanha-vencedora

Esta é apenas a segunda vez desde 1993 que os alemães terminam o ano na ponta da lista, o que garante a eles o título de Seleção do Ano em 2014. Também levaram o prêmio de Seleção que Mais Subiu no Ano, graças aos 407 pontos que ganharam (mais do que qualquer equipe).

Outros conjuntos que podem relembrar 2014 com satisfação são a Eslováquia (21ª, mais 334 pontos) e a Bélgica (quarta, mais 319 pontos).

Houve mudanças interessantes na composição dos 50 primeiros ao longo do ano. Entre todas as confederações, a campeã deste ano é a Europa, com 30 seleções entre as 50 melhores (quatro a mais que em 2013) e a África (11 equipes, duas a mais). Já a CONMEBOL (seis), a CONCACAF (três) e a AFC (zero) têm duas equipes a menos em relação ao ano passado.

A AFC saiu completamente da lista dos 50 primeiros, e a OFC também não está representada. Os selecionados mais bem colocados de cada confederação são: Alemanha (primeira), Argentina (segunda), Costa Rica (16ª), Argélia (18ª), Irã (51º) e Nova Zelândia (134ª).

Apenas 17 jogos entre seleções A foram computados desde a divulgação do ranking de novembro, o que elevou a 834 o total de partidas consideradas em 2014. Mais da metade desses encontros foram amistosos (468). Outros 302 valiam por eliminatórias para torneios continentais e 64 foram disputados na Copa do Mundo.

A próxima edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola será publicada em 8 de janeiro de 2015.

Fonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.