Pan-Americano 2015 de Toronto

Leave a Comment

Informações têm sido veiculadas dando conta de que a Seleção Brasileira não pretende participar do Pan-Americano 2015 de Toronto, no Canadá, pelo fato de a competição ser disputada em gramado sintético.

A informação não procede. A classificação das seleções sul-americanas que disputarão o Pan-Americano será obtida no Sul-Americano Sub-20 do Uruguai, que será disputado de 14 de janeiro a 7 de fevereiro de 2015 no Uruguai.

panamericano

No Sul-Americano Sub-20, as quatro primeiras colocadas se classificam para a Copa do Mundo Sub-20 da Nova Zelândia 2015, que será realizada de 30 de maio a 21 de junho.

Para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que serão realizados de 10 a 26 de julho de 2015, classificam-se as seleções colocadas em terceiro, quarto, quinto e sexto lugares no Sul-Americano, o que obviamente não é o objetivo da Seleção Brasileira, nem a colocação que o futebol brasileiro pretende ocupar.

Portanto, se o Brasil for o campeão ou vice-campeão sul-americano em janeiro/fevereiro no Uruguai, ele estará automaticamente fora dos Jogos Pan-Americanos, de acordo com a forma de disputa desta competição estabelecida pela Conmebol.

Fonte: http://selecao.cbf.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.