Resposta da FIFA à declaração do Comitê

Leave a Comment

FIFA cobra presidente da Associação Inglesa por presente da CBF.

Em resposta à declaração desta quinta-feira do presidente da câmara decisória do Comitê de Ética, a FIFA emitiu o seguinte comunicado: "Em primeiro lugar, a FIFA gostaria de agradecer os esforços feitos pela câmara de investigação e pela câmara decisória pelo grande trabalho realizado até o momento. Também gostaria de agradecer a todas aquelas testemunhas que compareceram ao Comitê Independente de Ética para estabelecer os fatos neste caso.

A FIFA celebra o fato de ter chegado a um consenso com o presidente da câmara decisória, que nesta quinta-feira fez a seguinte declaração: “A avaliação dos processos de candidatura da Copas do Mundo da FIFA™ de 2018 e 2022 estão encerradas para o Comitê de Ética da FIFA”. Isso após assegurar que, “no que diz respeito ao processo para a realização de procedimentos de candidatura relativos à concessão das fases finais das Copas do Mundo da FIFA™, a Câmara Investigatória do Comitê de Ética da FIFA não encontrou nenhuma violação ou infração das relevantes regras e regulamentos”.

Desse modo, a FIFA seguirá com os preparativos para Rússia 2018 e Catar 2022, que já estão em andamento.

A FIFA também esclarece que dará todo o apoio ao Comitê de Ética com respeito à sua preparação para futuros casos potencialmente abertos contra funcionários, com base nas informações obtidas durante a investigação.

Por último, a FIFA aceita as recomendações mencionadas na declaração que dizem respeito à melhoria do processo de candidatura às futuras Copas do Mundo e também classifica os comentários do presidente da câmara decisória sobre o processo de candidatura das Copas do Mundo da FIFA 2018 e 2022 como “bem pensado, robusto e profissional”.

A FIFA já fez uma revisão do sistema de seleção do anfitrião para a Copa do Mundo como parte do processo de reforma da governança 2011-13, com a decisão a ser tomada no futuro pelo Congresso, em vez do Comitê Executivo da FIFA. Enquanto isso, as discussões para as possíveis alterações adicionais já estão em andamento, como parte de uma revisão interna para o processo de candidatura da Copa do Mundo da FIFA 2026. As recomendações da Comissão de Ética serão cuidadosamente consideradas e avaliadas como parte dessa revisão em curso.

fifa

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.