Galo sai na frente na final mineira

Leave a Comment

Atlético Mineiro e Cruzeiro começaram, nesta quarta-feira, a medir forças na final da Copa do Brasil, e o Galo, aproveitando o mando de campo no Estádio Independência, saiu em vantagem vencendo por 2 a 0. Os gols foram de Luan e Dátolo. Com a vitória, o Galo ganha o direito de perder por um gol de diferença no jogo de volta e, ainda assim, conquistar seu primeiro título na competição. A segunda partida será realizada no próximo dia 26, no Mineirão, com mando de campo do Cruzeiro.

Diferentemente dos outros clássicos no Independência, a Raposa adotou uma postura agressiva, procurando atacar o Galo mesmo jogando como visitante. A estratégia, porém, não surtiu efeito porque no primeiro lance de perigo do Atlético, o gol saiu. Aos oito minutos, Marcos Rocha cruzou na medida para Luan, que de cabeça, mergulhou para estufar as redes de Fábio.

O confronto passou a ter predominância de posse de bola cruzeirense após os 15 minutos, com um cenário que passou a ficar bem claro. O Cruzeiro apostou na movimentação e na troca de passes, enquanto o Atlético recuou a marcação e preferiu jogar no contra-ataque.

O time atleticano foi inteligente na ocupação dos espaços, anulando os armadores do Cruzeiro com Luan e Carlos correndo muito. Aos 13 minutos, Carlos deu assistência açucarada para o argentino Dátolo mandar a canhota em tiro cruzado, sem chance para Fábio: 2 a 0.

Apagado no jogo, Everton Ribeiro deixou o campo para a entrada de Júlio Baptista, mas o Atlético seguiu mais concentrado e atuando melhor. Em alguns momentos, o Galo chegou a envolver completamente a Raposa, mas a saída de voltou a equilibrar o confronto.

Com a proximidade do fim do clássico, a torcida atleticana passou a empurrar ainda mais o time, e o terceiro gol só não saiu porque Fábio apareceu bem em um bom chute de Diego Tardelli.

galoXcruzeiro_

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.