Sorteio da 11.ª Copa de Clubes da FIFA

Leave a Comment

O sorteio da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2014, a ser realizado neste sábado, 11 de outubro, a partir das 19h (hora local) no célebre Hotel La Mamounia de Marrakech, contará com a participação de representantes das cinco equipes já classificadas para a competição. São elas Auckland City (Nova Zelândia), Cruz Azul (México), Moghreb de Tétouan (Marrocos), Real Madrid (Espanha) e San Lorenzo (Argentina).

fifaclubes

Os times que representarão a Ásia e a África serão definidos nas próximas semanas, com as respectivas finais continentais marcadas para os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Western Sydney Wanderers (Austrália) e Al Hilal (Arábia Saudita) brigarão pelo título asiático, enquanto Vita Club (República Democrática do Congo) e Entente de Sétif (Argélia) se enfrentam pela coroa africana.

O sorteio deste sábado determinará os confrontos das quartas de final do Mundial de Clubes. Além de personalidades do país-sede, dirigentes e técnicos das equipes classificadas viajarão ao Marrocos para conhecer a infraestrutura oferecida pelo Comitê Organizador Local (COL) e para receber da FIFA todas as informações relativas à competição.

A delegação do Real Madrid será formada por seu diretor de relações institucionais, Emilio Butragueño, ex-jogador do clube e da seleção espanhola, e pelo auxiliar técnico Fernando Hierro. Já o Cruz Azul será representado pelo diretor de futebol Agustín Manzo, enquanto Bernardo Romeo simbolizará o San Lorenzo e Achraf Abroun e Danial Ziouziou serão os enviados do Moghreb de Tétouan.

O sorteio será realizado por Mustapha Fahmy e Oliver Vogt, da FIFA. Duas urnas serão usadas para apresentar as equipes e a sua posição no torneio. Entre as autoridades que discursarão durante a cerimônia estão o ministro marroquino da Juventude e do Desporto, Mohamed Ouzzine, o membro do Comitê Executivo da FIFA Hany Abo Rida e o presidente do COL e da Real Federação Marroquina de Futebol, Faouzi Lakjaa.

A programação do evento compreende também diversas atrações culturais e a projeção de vídeos com a apresentação oficial do torneio deste ano e a história da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Marrocos receberá a 11ª edição do torneio entre os dias 10 e 20 de dezembro de 2014. Para mais informações sobre o país-sede e os estádios, bem como para conhecer o perfil completo das equipes e o calendário da competição, acesse a página oficial do Mundial de Clubes no FIFA.com.

Fonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.