FIFA Ballon d'Or 2014

Leave a Comment
ballon

Quatro dias após a FIFA e a France Football anunciarem os concorrentes aos prêmios de Jogadora do Ano da FIFA e Técnico do Ano da FIFA na categoria de futebol feminino, é a vez de serem apresentados os nomes dos indicados ao prêmio FIFA Ballon d'Or de melhor jogador de 2014 e ao prêmio de Treinador do Ano na categoria de futebol masculino (veja abaixo). As definições ficarão a cargo dos capitães e técnicos de todas as seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional selecionados pela France Football.

Os vencedores de todos os prêmios serão anunciados na cerimônia de gala do FIFA Ballon d'Or, que será realizada no Kongresshaus de Zurique no dia 12 de janeiro de 2015 e transmitida pela televisão para o mundo todo. A Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, o Prêmio Puskás da FIFA de gol mais bonito do ano, o Prêmio Presidencial da FIFA e o Prêmio FIFA Fair Play também serão apresentados durante a cerimônia.

A relação dos 23 jogadores foi definida por especialistas do Comitê de Futebol da FIFA, juntamente com um grupo de especialistas da revista France Football. A lista dos dez técnicos foi definida pelo Comitê de Futebol Feminino e da Copa do Mundo Feminina da FIFA e pelo Comitê de Futebol da FIFA, juntamente com um grupo de especialistas da revista France Football.

No dia 1º de dezembro, a FIFA e a France Football anunciarão em uma transmissão ao vivo os nomes dos três jogadores, três jogadoras, três técnicos de futebol masculino e três técnicos de futebol feminino com a maior votação, sem revelar os vencedores. Os três finalistas do Prêmio Puskás da FIFA e os pré-indicados para a Seleção Mundial da FIFA (15 atacantes, 15 meio-campistas, 20 defensores e cinco goleiros) serão divulgados no final de novembro e no início de dezembro. 

Indicados ao FIFA Ballon d'Or 2014 nas categorias de futebol masculino
Os 23 jogadores a seguir (em ordem alfabética) são os indicados ao FIFA Ballon d'Or 2014:
Gareth Bale (País de Gales), Karim Benzema (França), Diego Costa (Espanha), Thibaut Courtois (Bélgica), Cristiano Ronaldo (Portugal), Angel Di Maria (Argentina), Mario Götze (Alemanha), Eden Hazard (Bélgica), Zlatan Ibrahimovic (Suécia), Andrés Iniesta (Espanha), Toni Kroos (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Javier Mascherano (Argentina), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Manuel Neuer (Alemanha), Neymar (Brasil), Paul Pogba (França), Sergio Ramos (Espanha), Arjen Robben (Holanda), James Rodríguez (Colômbia), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Yaya Touré (Costa do Marfim). 

Os dez treinadores a seguir (em ordem alfabética, com a respectiva nacionalidade e o clube ou seleção em que atuam) concorrem ao prêmio de Treinador do Ano FIFA 2014 na categoria futebol masculino:
Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid), Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção italiana), Pep Guardiola (Espanha/Bayern), Jürgen Klinsmann (Alemanha/seleção dos Estados Unidos), Joachim Löw (Alemanha/seleção da Alemanha), José Mourinho (Portugal/Chelsea), Manuel Pellegrini (Chile/Manchester City), Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina), Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madri), Louis van Gaal (Holanda/seleção da Holanda/Manchester United). 

Fonte: FIFA

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.