Ceni supera Giggs

Leave a Comment

Capitão emblemático, artilheiro e mais uma vez recordista. Nesta segunda-feira, com a vitória do São Paulo sobre o Goiás por 3 a 0, Rogério Ceni escreveu mais uma linha de sua história de sucesso ao superar o galês Ryan Giggs, ex-Manchester United, e se tornar o jogador profissional com o maior número de vitórias pelo mesmo clube. Aos 41 anos, o goleiro passou a somar 590 triunfos vestindo a camisa do São Paulo em 1.136 jogos, contra 589 em 963 de Giggs pelos Red Devils.

ceni

"Todo jogador que fica 20 anos no mesmo clube conquista marcas importantes. O que agradeço a Deus, aos meus companheiros e ao torcedor é que consegui completar esse tempo com disposição, com o mesmo desejo de vitória. É muita história para contar. Mas, quando chega esse ponto, é porque você está velho", apontou o ídolo são-paulino.

Apesar de ter uma porcentagem menor que a do galês, Rogério figura agora no topo de ao menos quatro categorias importantes no mundo de futebol. Além das vitórias, ele é também o maior goleiro artilheiro da história, bem à frente do paraguaio José Luis Chilavert, detém o recorde de partidas disputadas com o mesmo clube (1.136) e é o jogador que mais portou a braçadeira de capitão em uma equipe (928).

Ao final do duelo, Rogério, claro, estava satisfeito por mais uma marca importante, mas exaltava mesmo a vitória que colocou o time um pouco mais perto do líder Cruzeiro na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Ou, como ele mesmo ressaltou, mais perto de uma vaga na Copa Libertadores. "A gente se mantém em uma posição que, nesse campeonato, nos leva à Libertadores. Isso é bom. Temos que ter elenco, o maior número de jogadores possíveis. Assim vamos tentando segurar. Às vezes quem está em casa não entende o tempo que leva para fazer as viagens. Perde-se treinamento, tempo de descanso. Não tem essa de classe executiva não", brincou o goleiro.

Além da disputa pelo título nacional, o São Paulo muda de foco nesta semana e encara outra batalha, desta vez pela Copa Sul-americana, contra o Emelec, quinta-feira, no Morumbi. Em seguida, o time viaja três vezes e pega Criciúma, e Vitória, pelo Brasileirão, e Emelec, no jogo de volta das quartas do torneio continental.

590

Fonte: http://pt.fifa.com

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.