Blatter diz que quer implantar sistema de 'desafio'

Leave a Comment

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta segunda-feira que quer implantar um sistema de desafio semelhante ao usado nos jogos da NBA e NFL, com o auxílio da televisão para acabar com as dúvidas durante as partidas.

Joseph Blatter

De acordo com o suíço, os técnicos ganharão permissão para desafiar as decisões de árbitros e banderinhas durante as partidas. Caso seja necessário, o lance será revisto em um monitor de TV, que pode corroborar ou alterar a decisão do juiz.

Caso seja aprovado pela entidade máxima do futebol, o sistema já pode ser testado na Copa do Mundo sub-20 da Nova Zelândia, do ano que vem. Campeonatos que queiram testar o produto também terão apoio da Fifa.

"Quero que treinadores tenham o direito de pedir o desafio uma ou duas vezes em cada tempo, mas somente quando a partida estiver parada", disse Blatter, durante participação na conferência Soccerex, em Manchester, Inglaterra.

"Aí, entra em ação um monitor, no qual árbitro e treinador observarão o lance novamente, o que pode fazer o árbitro mudar de ideia, como ocorre no tênis e no vôlei", completou o presidente.

Outros esportes que usam a televisão para tirar dúvidas da arbitragem são o vôlei, o rúgbi e o beisebol.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.