Ceará reage mas não passa de um empate

Leave a Comment

Um empate com gosto amargo. O Ceará continua sem vencer no Campeonato Brasileiro - Série B. Depois de três jogos disputados, o Vovô soma apenas um ponto e é o vice-lanterna da competição. Na última terça-feira (29), o Alvinegro começou mais uma vez perdendo, mas empatou de 2 a 2 com o Goiás. O time do Centro-Oeste, com uma partida a menos, ocupa a última posição da Segundona. A torcida alvinegra saiu do Pv mais uma vez reclamando do mau resultado.

Com a necessidade de vencer, o Ceará começou o jogo indo todo para o ataque. Mas foi o Goiás que soube aproveitar a primeira chance. Aos 6 minutos, Ramon recebeu livre dentro da área para fazer 1 a 0. O Ceará se abalou com o gol. E aos 15 minutos, Ramon arriscou de longe. A bola desviou no atacante Iarley e enganou o goleiro Fernando Henrique. O time goiano passava a ter dois gols de vantagem.

No contra-ataque do alvinegro aos 32 minutos, Lima bateu cruzado dentro da área. Rafael Tolói tentou cortar o cruzamento e mandou a bola para dentro do gol. Era o que precisava o elenco alvinegro para acordar na partida.

A pressão passou a ser do Alvinegro, que buscava o empate a qualquer custo. Lima e Tinga perderam boas chances.

A segunda etapa começou eletrizante. Primeiro, foi o Goiás que teve uma cobrança de frente para o gol de Fernando Henrique, que desperdiçou.

Depois, foi o Ceará que quase empatou numa batida cruzada de Rogerinho. O goleiro Pedro Henrique defendeu.

A entrada de Reina no 2º tempo deu mais mobilidade ao meio-campo do Vovô. E em boa descida ao ataque nos 25 minutos, Mota encontrou o espaço para lançar a Régis na área. 

Ele só tocou na saída do goleiro e empatou o jogo. Mesmo com muitas oportunidades, o Ceará não conseguiu virar a partida e teve de se contentar com o empate.

Ficha técnica: Campeonato Brasileiro - Série B
Local: Estádio Presidente Vargas 
Data: 29/5/2012

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN) 
Assistentes: Lorival das Flores (RN) e Luís Carlos Bezerra (RN)

Cartões amarelos: Rogerinho (C), Thiego (C), Regis (C), Rychely (G), David (G), Peter (G)

Gols: Ramon, aos 6min, Iarley, aos 15min, Rafael Tolói (contra), aos 32min do 1º tempo; Régis, aos 25min do 2º tempo

Ceará: Fernando Henrique; Apodi (Paulo Sérgio), Thiego, Vitor Hugo e Regis; Márcio Careca (Reina), Eusébio (Misael), Tinga e Mota; Rogerinho e Lima. Técnico: PC Gusmão.

Goiás: Harlei (Pedro Henrique); Peter, Rafael Tolói, Ernando e Marcos Paulo; Egídio, Ramon (Vitor), Thiago Mendes e Rychely; David (Wallinson) e Iarley. Técnico: Enderson Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.