Ceará perde a segunda seguida…Ei,ê!

1 comment
Dois jogos, duas derrotas. Não era assim que o torcedor alvinegro esperava começar a caminhada em busca do acesso. Mas é a realidade. Depois de perder para o América-MG, o Ceará voltou a decepcionar. Ontem, repetiu a estreia e tomou 2 a 1 do Guaratinguetá.

A estratégia de PC Gusmão em povoar o meio campo alvinegro não funcionou. Na prática, o Ceará dominou, mas sem objetividade. E voltou a apresentar as mesmas falhas na defesa. O resultado disso tudo foi um prejuízo bem grande nos primeiros 45 minutos.


Somente durante dez minutos o Alvinegro pareceu confortável na casa do adversário. Criou duas oportunidades com Apodi e chegou a ter 73% de posse de bola. Cenário que mudou quando Fran bateu falta de longe e encobriu Fernando Henrique, que tentou adivinhar o lance. O Guaratinguetá fazia 1 a 0 e fechava ainda mais os espaços para um Ceará já cheio de dificuldades para assustar.

Daí para frente o Vovô penou para chegar até o gol adversário. Teve dois lampejos. Um com Rogerinho e outro com Romário. Insuficiente para abrir a defesa paulista. Pior que isso só a falha, aos 41 minutos, que resultou no segundo gol do Guaratinguetá. Fran, novamente, recebeu cruzamento, dominou e bateu por baixo de Fernando Henrique. 2 x 0 para os donos da casa.

Segundo tempo
O Ceará não teve outra alternativa e ousou na etapa final. PC colocou Reina, mexeu nos volantes e viu o time melhorar. Logo aos sete minutos veio o gol de Rogerinho que deu esperança ao Vovô.

O roteiro era o mesmo da estreia, com time o despertando depois de sofrer o baque. Com mais gente na frente, as chances apareciam. Rogerinho e Romário voltaram a assustar.

Mas a reação veio tarde demais para o Ceará. Não serviu. E o time emplacou sua segunda derrota na competição.

Local: Estádio Ninho da Garça
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa-RJ
Assistentes: João Luiz Coelho-RJ e Wendel de Paiva Gouveia-RJ
Cartões amarelos: Rafael (G), Júlio César (G), Lenilson (G), Juca (C), Apodi (C), Luizão (C)
Gols: Fran (aos 11min e aos 41min do 1°T)

Guaratinguetá Saulo, Leandro, Vinícius, Peterson e Juan; Rafael, Bruno Formigoni, Fran (Paulinho Santos) e Júlio César; Lenílson (Rick) e Fabinho (Stefano)

Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Vitor Hugo e Márcio Careca; Heleno (Juca, Henrique), Régis (Reina), Eusébio e Tinga; Rogerinho e Romário

Um comentário:

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.