Blatter: "Confiamos no Brasil"

Leave a Comment

Blatter Confiamos no BrasilO presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, e o secretário-geral, Jérôme Valcke, responderam às perguntas dos jornalistas após reforçarem a confiança no sucesso do Mundial no Brasil. O FIFA.com destaca as declarações mais importantes.

Joseph S. Blatter, presidente da FIFA
Sobre o Sorteio Preliminar
Gostaria de parabenizar o Comitê Organizador, o governo do Estado e a prefeitura do Rio de Janeiro pelas instalações oferecidas durante esses três dias. A Copa do Mundo conecta as pessoas entre si como nenhum outro evento no mundo. Neste sábado, duas mil pessoas estarão presentes para o sorteio e cerca de mil jornalistas cobrirão a cerimônia. Nós teremos a honra de contar com a presença da presidenta da República Federativa do Brasil, Sra. Dilma Roussef, e de Pelé, embaixador honorário da Copa do Mundo de 2014. Personalidades brasileiras da cultura, do esporte e da economia também estarão presentes. Nos 888 dias que se seguirão ao sorteio, 824 partidas serão disputadas ao redor do mundo para que 31 seleções se juntem ao Brasil.

Sobre o Brasil
Com cinco títulos de Copa do Mundo, entre eles três taças Jules Rimet, o Brasil é o país mais vitorioso da competição. A última Copa do Mundo realizada aqui data de 1950 e, 61 anos depois, estamos plenamente confiantes no sucesso da Copa do Mundo de 2014. Entre o Brasil e a FIFA, a confiança é mútua e completa. Nesta terça-feira, a terceira reunião com o Comitê Organizador reforçou essa confiança recíproca. O Brasil é o país do futebol, conta sempre com os melhores jogadores, mas é também o país da alegria e da festa, e nós esperamos grandes emoções em 2014. A respeito dos estádios e do sistema de transporte, ainda há trabalho a ser feito, mas o Ministério e a presidenta da República estão confiantes.

Sobre a arbitragem
Demos início à reorganização do nosso departamento de arbitragem recorrendo ao conhecimento do ex-árbitro suíço Massimo Busacca. O objetivo foi estabelecido no outono (europeu) de 2010: que a Copa do Mundo de 2014 seja apitada somente por árbitros profissionais. No início de março de 2012, a International Board se reunirá para decidir a adoção ou não da tecnologia na linha do gol. Se ela se revelar eficaz e acessível, então poderá ser utilizada na Copa do Mundo de 2014, como também nas federações e ligas que assim desejarem. Quanto à presença de dois árbitros suplementares em campo, uma outra reunião da Board será realizada após a Eurocopa de 2012 para decidir sobre a sua aplicação.

Sobre o calendário internacional
O objetivo é que, em 2014, tenhamos máxima qualidade dentro de campo. Para isso, haverá discussões pertinentes no âmbito do Comitê de Clubes. Chegaremos a uma solução por consenso. O futebol é uma grande família, na qual cada um escuta o outro e onde os interesses de todos devem ser respeitados. O calendário internacional é a solução para o problema do cansaço dos jogadores na Copa do Mundo. Mas os interesses dos clubes não são os mesmos daqueles das federações e é preciso levar em conta os desejos de todo mundo.

Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA
Sobre as datas das competições
A Copa do Mundo começará no dia 12 de junho de 2014 e terminará em 13 de julho. Já a Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho de 2013. O calendário das partidas será confirmado na reunião do Comitê Executivo nos dias 20 e 21 de outubro.

Sobre os estádios
Até o momento, no que diz respeito à Copa das Confederações, serão utilizados de quatro a seis estádios, o que representa uma boa notícia sobre o progresso das obras. Todos os estádios deverão estar concluídos no início de 2014. Em 2010, tínhamos as mesmas preocupações com a África do Sul e, no final das contas, todos os estádios ficaram prontos.

Sobre os ingressos
Em relação ao preço dos ingressos, começaremos a trabalhar no assunto quando soubermos quantos lugares estarão disponíveis em cada estádio. A priori, deveremos ter quatro categorias, com valores equivalentes aos de 2006 e 2010.

Fonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.