mascotevovoDepois de ficar quatro rodadas sem vencer, o Boa Esporte reabilitou-se na noite desta sexta-feira, ao vencer o Ceará, por 1 a 0, no estádio Melão, em Varginha. O resultado ajudou o time mineiro a se afastar da zona de rebaixamento. A equipe cearense, que praticamente fora da briga no G-4, sofreu a quarta derrota seguida.

O gol da vitória saiu ainda no primeiro tempo, com o volante Everton. Na etapa final, o Ceará pressionou bastante o Boa, que caiu de  e por pouco não cedeu o empate ao adversário. O time foi a 41 pontos, dez a mais que o Bragantino, o primeiro da zona de rebaixamento. Porém, o time paulista enfrenta o ASA neste sábado.

O Boa encerrou sequência negativa de três derrotas e um empate e freou a queda perigosa na reta final da Série B. O Ceará permaneceu em 10º lugar com 45 pontos e, sem ambição na competição, perdeu o quarto jogo seguida. Como a equipe se distanciou do grupo de acesso à primeira divisão, a diretoria cearense já iniciou a reformulação do elenco para 2013, uma  vez que dispensou atletas nesta semana.

Num primeiro  de poucas chances criadas pelas duas equipes, o Boa foi mais eficiente e largou na frente ao abrir o placar aos 38min. Siloé recebeu na área e tocou rasteiro para a chegada de Everton, que bateu cruzado na saída do goleiro Dionatan.

O Boa começou melhor a partida e chegou duas vezes com perigo. Aos 16min, Siloé ganhou do marcador na área, ficou em condição de finalizar, mas chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Marcelo Macedo recebeu na área e bateu forte, porém a bola foi na rede pelo lado de fora.

O Ceará conseguiu equilibrar a partida e também levou perigo ao gol do Boa. Aos 27min, Márcio Careca recebeu na área e chutou rasteiro, mas Wilson Júnior defendeu. Logo em seguida, aos 30min, foi a vez de Eusébio finalizar e o goleiro espalmar a bola.

No segundo tempo, o Ceará voltou melhor para o jogo e passou a pressionar o time casa, porém encontrou dificuldade para chegar ao gol de Wilson Júnior. O Boa teve atuação apagada na etapa final, abriu mão de atacar e deu espaço para o adversário chegar à frente.

Aos 43min, o volante Ruan, que havia entrado no lugar do atacante Siloé, recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. O Boa terminou a partida com um jogador a menos.
0

Mesmo jogando em casa, o Ceará mostrou um futebol ineficiente e saiu derrotado por 1 a 0 pelo Paraná. O Vovô passou quase todo o segundo tempo com um jogador mais que o time do Sul do País.

Nem em casa, o Ceará não consegue mais vencer pela Série B do Brasileiro. Apesar de passar quase todo o segundo tempo com um jogador a mais que o Paraná, o Vovô sofreu uma derrota de 1 a 0 para a equipe do Sul, no estádio Presidente Vargas. O Ceará é 10º colocado com 45 pontos, já sem chances de chegar à zona de classificação para a Série A de 2013.

Aos 4 minutos, Luizinho passou pela zaga alvinegra e tocou para Artur que abriu o placar para o Paraná. Depois do gol, o Ceará tentou correr contra o prejuízo. Na primeira chance criada, Márcio Careca lançou a bola na área, ela veio fechada e chegou a tocar no travessão assustando o goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná.

Depois dos 15 minutos, o Vovô caiu de produção e passou a ter dificuldades de passar do meio-campo. As jogadas de ataque do Alvinegro eram facilmente desarmadas pela defesa paranaense. Apesar das tentativas, o Paraná manteve a vantagem de um gol na etapa inicial.

Aos 2 minutos do segundo tempo, o juiz catarinense Paulo Henrique Godoy expulsou dois jogadores de campo. Um de cada lado. Leandro Chaves, pelo Ceará, e Ricardo Conceição, pelo Paraná. O clima ficou tenso entre os atletas. Por reclamação, Luizinho também recebeu o cartão vermelho.

Com um jogador a menos que o Ceará, o Paraná ficou recuado no seu lado do campo e sofreu todo tipo de pressão do ataque alvinegro. Sem criatividade e mostrando nervosismo, os atacantes do Vovô não conseguiam finalizar com sucesso. A equipe paranaense segurou o resultado e saiu com a vitória do PV. A torcida alvinegra vaiou bastante os jogadores na saída do gramado.

FICHA TÉCNICA: CEARÁ 0 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Data: 23 de outubro de 2012

Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra-SC
Assistentes: Rosnei Hoffmann Scherer-SC e José Roberto Larroyd-SC

Cartões amarelos: Apodi, Mota e Thiego (CEA); Thiago Rodrigues e Wendell Borges (PRC)

Cartões vermelhos: Leandro Chaves (CEA); Luisinho e Ricardo Conceição (PRC)

Renda: R$ 14.357,00
Público pagante: 6.209 (192 não pagantes)
Público total:  6.401

Gols: Arthur (PRC), aos 4 minutos do primeiro tempo.

Ceará
cearáJogadore: Diónantan , Apodi , Willian Thiego , Vitor Hugo , Márcio Careca , Juca , João Marcos , Eusébio , Magno , Mota , Magno Alves - Técnico: PC Gusmão.

Paraná
paranaJogadore: Thiago Rodrigues; Anderson, Amarildo e Alex Alves; Ângelo (Cambará), Ricardo Conceição, Lucas Souza, Douglas Packer e Wendell Borges (Paulo Henrique); Luisinho e Arthur (Geraldo) - Técnico: Toninho Cecílio.
0
mzl_topzszznAs chances do Ceará chegar ao G-4 da Série B do Brasileiro ficaram ainda mais remotas nesta sexta-feira com mais uma derrota alvinegra na competição. Desta vez, para o ASA de Arapiraca por 3 a 0. O resultado manteve o Vovô com 45 pontos.

A diferença do Ceará para a zona de classificação agora é de 12 pontos, já que o São Caetano chegou a 57 pontos após um empate de 2 a 2 com o Grêmio Barueri. Faltam apenas sete jogos para o encerramento da Série B do Brasileiro 2012.

O jogo teve um início equilibrado com poucas opções de gols par as duas equipes. O primeiro gol da partida só veio a acontecer nos acréscimos do 1º tempo. Aos 47 minutos, Didira recebeu o lançamento na área, se antecipou ao goleiro Dionantan e fez 1 a 0 para os alagoanos.

Na segunda etapa, o ASA marcou o segundo gol através de pênalti. Aos 11 minutos, Lúcio Maranhão cobrou a penalidade e deslocou o goleiro alvinegro. A equipe alagoana ficou tranquila para assegurar os três pontos. Leandro Chaves ainda marcou um gol contra o Ceará, aos 48 minutos. Placar final: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA: ASA 3 x 0 Ceará

Data: 19 de Outubro de 2012
Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca-AL

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira/SP
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Cartões amarelos: Mota, Juca, Itamar, Daniel Marques (C) e Chiquinho Baiano (A)

Gols: Didira (46'/1º Tempo), Lúcio Maranhão (10'/2º Tempo) e Leandro Chaves (contra) (47'/2º Tempo)

ASA: Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas (Jorginho), Didira e Chiquinho Baiano; Rogério Maranhão (Alexsandro) e Lúcio Maranhão - Técnico: Nedo Xavier

CEARÁ: Diónantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca (Leandro Chaves), Eusébio, João Marcos e Magno (Magno Alves); Mota e Itamar (Misael) - Técnico: PC Gusmão
0

Em um jogo com confusão, quatro jogadores expulsos, técnicos fora de campo e um gol contra, o Fortaleza chegou à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste sábado (13), no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time já estava classificado para a fase de mata-mata. Mas, com apenas um ponto de diferença do líder Luverdense, o Tricolor planejava alcançar a liderança do grupo. E deu certo.

O Fortaleza tem agora 35 pontos. Já o Luverdense, que joga hoje, acumula 33. O Leão e o Santa começaram marcando forte. Mas, minutos depois, o time pernambucano passou a se sentir mais a vontade e começou a pressionar o Tricolor. Ainda sem nenhuma jogada de perigo. Finalmente, aos 20 minutos, Leozinho chutou forte e Esley, que tentou defender, acabou mandando a bola para dentro das redes. Santa Cruz abriu o placar com gol contra.

O Fortaleza ainda tentou, mas a virada só chegaria no segundo tempo. Próximo ao fim da primeira etapa, uma confusão paralisou o jogo. Esley, autor do gol contra, atingiu Chicão com uma cotovelada no rosto. Sangrando, o jogador do Santa revidou. Puxou a camisa de Esley e passou o sangue no rosto do jogador. A confusão envolveu os outros em campo.

Resultado: quatro jogadores expulsos - Ciro Sena e Esley do Fortaleza, Everton Sena e Chicão do Santa Cruz. Sandro Barbosa e Vica também foram impedidos de permanecer em campo. O segundo tempo iniciou mais tranquilo. E com boas chances para o Fortaleza. Nos oito minutos iniciais, Careca aproveitou a bola de Micão e fez o gol de empate. O Leão cravou a vitória aos 23 minutos. Assisinho, depois de receber passe de Careca, chegou sozinho na área e ampliou. No restante da partida, não deu para o Santa Cruz. Fortaleza vai dormir líder do grupo A. Já o Santa, ainda permanece no G-4, com 19 pontos. Mas com a mesma pontuação do Salgueiro, 5º colocado.

FICHA TÉCNICA: Santa Cruz 1x2 Fortaleza
Local: estádio do Arruda, em Recife
Data: 13 de outubro de 2012
Horário: 16h

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: FOR: Micão, Ciro Sena; SAN: Everton Sena e William Alves
Cartões vermelhos: FOR: Ciro Sena, Esley; SAN: Everton Sena, Chicão
Gols: Esley (SAN/ 20min1°T); Careca (FOR/8min2ºT); Assisinho (FOR/23min2ºT)

Público pagante: 25.306
Renda: R$ 334.435

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner, Renatinho (Tiago Costa); Memo, Leozinho, Luciano Henrique (Wiliam Alves), Chicão; Flávio Caça-Rato, Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

FORTALEZA: Lopes; Fabrício, Micão, Ciro Sena; Tiago Granja, Esley, Geraldo (Alex Maranhão), Elton, Guto; Assisinho (Jailson) e Waldison (Careca). Técnico: Vica
0
Na tarde deste sábado, 13/10, o time do Ceará entrou em campo para enfrentar a equipe do América/RN, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2012. O Vovô teve grande atuação no estádio Presidente Vargas (PV) e saiu de campo com os três pontos em uma vitória convincente por 4 x 0.

Ceará 4 x 0 América-RN
Ficha técnica: Ceará 4 x 0 América-RN

Data: Sábado, 13 de Outubro de 2012
Horário: 16:00
Estádio: PV (Presidente Vargas)
Cidade/UF: Fortaleza/CE

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
Assistente Nº 1: Rafael da Silva Alves/RS
Assistente Nº 2: José Pedro Wanderlei da Silva/SP
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE

ceará
Ceará

JogadoresDiónantan , Apodi , Luizão , Daniel Marques , Vicente , Juca , João Marcos , Eusébio , Magno , Mota , Itamar
Técnico: PC Gusmão

Gols: Mota (43'/2º Tempo) -  Magno Alves (40'/2º Tempo) -  Mota (16'/2º Tempo) -  Eusébio (19'/1º Tempo)

Cartões Amarelos: Vicente (10'/1º Tempo) -  Luizão (39'/1º Tempo) -  Magno (40'/1º Tempo) -  Itamar (25'/2º Tempo) -Mota (8'/2º Tempo)

América-RNAmérica-RN

Jogadores: Thiago, Norberto, Rodrigao, Edson Rocha e Bruno (Pingo). Márcio Passos, Fabinho, Thiago Galhardo e Netinho. Lúcio e Isac (Patrick).
Técnico: Roberto Fernandes

Cartão Amarelo: Netinho - Márcio Passos - Bruno - Norberto
Cartão Vermelho: Edson
0