Fortaleza ganha de virada do Santa Cruz

Leave a Comment

Em um jogo com confusão, quatro jogadores expulsos, técnicos fora de campo e um gol contra, o Fortaleza chegou à liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste sábado (13), no estádio do Arruda, em Recife (PE). O time já estava classificado para a fase de mata-mata. Mas, com apenas um ponto de diferença do líder Luverdense, o Tricolor planejava alcançar a liderança do grupo. E deu certo.

O Fortaleza tem agora 35 pontos. Já o Luverdense, que joga hoje, acumula 33. O Leão e o Santa começaram marcando forte. Mas, minutos depois, o time pernambucano passou a se sentir mais a vontade e começou a pressionar o Tricolor. Ainda sem nenhuma jogada de perigo. Finalmente, aos 20 minutos, Leozinho chutou forte e Esley, que tentou defender, acabou mandando a bola para dentro das redes. Santa Cruz abriu o placar com gol contra.

O Fortaleza ainda tentou, mas a virada só chegaria no segundo tempo. Próximo ao fim da primeira etapa, uma confusão paralisou o jogo. Esley, autor do gol contra, atingiu Chicão com uma cotovelada no rosto. Sangrando, o jogador do Santa revidou. Puxou a camisa de Esley e passou o sangue no rosto do jogador. A confusão envolveu os outros em campo.

Resultado: quatro jogadores expulsos - Ciro Sena e Esley do Fortaleza, Everton Sena e Chicão do Santa Cruz. Sandro Barbosa e Vica também foram impedidos de permanecer em campo. O segundo tempo iniciou mais tranquilo. E com boas chances para o Fortaleza. Nos oito minutos iniciais, Careca aproveitou a bola de Micão e fez o gol de empate. O Leão cravou a vitória aos 23 minutos. Assisinho, depois de receber passe de Careca, chegou sozinho na área e ampliou. No restante da partida, não deu para o Santa Cruz. Fortaleza vai dormir líder do grupo A. Já o Santa, ainda permanece no G-4, com 19 pontos. Mas com a mesma pontuação do Salgueiro, 5º colocado.

FICHA TÉCNICA: Santa Cruz 1x2 Fortaleza
Local: estádio do Arruda, em Recife
Data: 13 de outubro de 2012
Horário: 16h

Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Lorival Cândido das Flores (RN)

Cartões amarelos: FOR: Micão, Ciro Sena; SAN: Everton Sena e William Alves
Cartões vermelhos: FOR: Ciro Sena, Esley; SAN: Everton Sena, Chicão
Gols: Esley (SAN/ 20min1°T); Careca (FOR/8min2ºT); Assisinho (FOR/23min2ºT)

Público pagante: 25.306
Renda: R$ 334.435

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner, Renatinho (Tiago Costa); Memo, Leozinho, Luciano Henrique (Wiliam Alves), Chicão; Flávio Caça-Rato, Dênis Marques. Técnico: Sandro Barbosa

FORTALEZA: Lopes; Fabrício, Micão, Ciro Sena; Tiago Granja, Esley, Geraldo (Alex Maranhão), Elton, Guto; Assisinho (Jailson) e Waldison (Careca). Técnico: Vica

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário