csc-vozao






















O Ceará está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na despedida do Castelão e de uma maneira dramática, o Ceará venceu o Brasiliense de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, com gol marcado nos acréscimos da partida. No jogo de ida, no Distrito Federal, houve empate sem gols.

O Brasiliense abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Ruy passou por dois adversários e de frente para Fernando Henrique tocou no canto. Com a necessidade de virar o placar, o Ceará partiu para o ataque e aos 26 minutos, após cobrança de falta feita por Júnior, o goleiro Gilson soltou a bola, Fabrício completou para o gol e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o Ceará continuou atacando, mas não conseguiu encurralar o adversário. O técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, trocou então um zagueiro, Erivélton, por um atacante, Sérgio Mota. Em seguida, Iarley desperdiçou uma grande oportunidade após cruzamento de Boiadeiro.

E quando a partida já caminhava para seu fim, Marcelo Nicácio recebeu bola na área, dominou, virou e chutou no cantinho, dando a classificação para o Ceará. Agora, o Vovô vai enfrentar o vencedor do confronto entre Grêmio Prudente e Atlético-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira. FICHA TÉCNICA: Ceará 2 x 1 Brasiliense Despedida do Castelão de forma heroica, o Vozão aguarda o vencedor de Atlético-MG e Grêmio Prudente.

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de março de 2011
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Luciano Mercante Junior (PE)
Assistentes: Roberto José Oliveira e João Marcelo Leite Albert (ambos do PE)
Cartões Amarelos: João Marcos, Vicente (Ceará); Raphael, Moacri, Rômulo, Ruy (Brasiliense) 
Público: 32.179 pagantes (35.338 presentes)
Renda: R$ 235.024,00 

GOLS
Vozão:
Fabrício, aos 26 do primeiro tempo, e Marcelo Nicácio, aos 47 minutos do segundo tempo.
Brasiliense: Ruy, aos seis minutos do primeiro tempo.


marca_cearasc[1]CEARÁ: Fernando Henrique; Erivélton (Sérgio Mota), Fabrício e Cléber; Boiadeiro, Heleno, João Marcos, Geraldo (Thiago Humberto) e Vicente; Iarley e Júnior (Marcelo Nicácio).

Técnico: Dimas Filgueiras



Brasiliense_Futebol_ClubeBRASILIENSE: Gilson; Patrick (Daniel), Raphael, Moacri e Chiquinho; Teco, Ruy e Ferrugem; Rômulo, Bebeto (Djavan) e Fabiano Gadelha (Felipe)

Técnico: Reinaldo Gueldini
0
cscxbrasilienseO Vozão volta à campo na noite de quarta, 30/03, para enfrentar o Brasiliense, em jogo válido pela Segunda Fase da Copa do Brasil de 2011. O duelo entre as duas equipes marcará o fechamento do estádio Castelão, que terá suas obras iniciadas, visando a preparação para a Copa de 2014.

Além de ser um jogo histórico para o estádio, poderá sacramentar a classificação alvinegra para a próxima fase da competição, por conta disso, os atletas do Vovô estão confiantes em um bom público na noite de quarta.

“O jogo é especial e tenho certeza que o torcedor do Ceará vai comparecer em grande número. Precisamos desse apoio e vamos entrar em campo para lutar rumo a mais uma classificação”, disse o atacante Iarley.

Já o lateral-direito Boiadeiro garantiu para o torcedor que for ao Castelão, que o time cearense mostrará muita determinação dentro de campo e espera que o público nas arquibancadas esteja motivado.

“O Ceará tem um time forte e nós jogadores vamos entrar em campo pensando em buscar o resultado positivo. Vamos respeitar nosso adversário ,que tem qualidade, mas nós jogaremos com o apoio do torcedor e isso nos dará mais determinação. Nós estamos motivados e esperamos que todos no Castelão estejam juntos de nós durante o jogo”, contou Boiadeiro.

O duelo entre Ceará x Brasiliense será às 21h50min.
0
Pela primeira vez na temporada 2011, o Fortaleza conseguiu vencer o rival Ceará. Depois de perder duas vezes no ano, o time tricolor conquistou o triunfo neste domingo, ao derrotar o elenco alvinegro por 1 a 0, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Cearense. A vitória no Estádio Castelão faz o Fortaleza assumir a liderança da competição estadual.
Antes da partida deste domingo, o Ceará havia vencido os dois clássicos anteriores. O primeiro por 2 a 1 e o segundo, na final do Cearense, por 1 a 0, dando o título do segundo turno para o time alvinegro.
Com a vitória, o Fortaleza alcança os 12 pontos no Cearense, deixando o rival alvinegro com nove, na quarta colocação. Em segundo vem o Guarani, seguido pelo Tiradentes, ambos com dez pontos.
O único gol da partida foi marcado por Tatu. Aos 7min do segundo tempo, Adriano Pimenta cruzou na medida para o atacante que, de cabeça, balançou as redes e fez o gol, o suficiente para dar os três pontos ao Fortaleza.
Na próxima rodada, o time tricolor enfrentará o Guarani, fora de casa dia 3 de abril, às 17h (de Brasília), enquanto o Ceará receberá o Crato, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica: Campeonato Cearense - 2º Turno - 5ª Rodada Ceará 0x1 Fortaleza
Jogo: Ceará 0 x 1 Fortaleza
Data: Domingo, 27 de Março de 2011
Horário: 16:00
Local: Castelão - Governador Plácido Castelo - Fortaleza/CE
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistente Nº 1: Thiago Gomes Brigido (CE)
Assistente Nº 2: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro(CE)
4º Árbitro: Francisco Luzimar Siqueira(CE)
Renda: R$ 336.429,00
Público pagante: 23.304
cearaCEARÁ
Jogadores
Fernando Henrique , Adílson , Cleber , Fabrício , Erivélton , Boiadeiro , Vicente , Eusébio , Michel , João Marcos , Douglas Silva , Geraldo , Thiago Humberto , Sérgio Mota , Iarley , Nicácio , Osvaldo , Washington
Substituições
Sérgio Mota(Entra) Geraldo(Sai) Osvaldo(Entra) Thiago Humberto(Entra) Washington(Entra) Nicácio(Sai)
Técnico
Dimas Filgueiras
Cartões Amarelos
Sérgio Mota , Cleber
fortaleza-_FORTALEZA
Jogadores
Fabiano, Fábio Lima, Gilmak, Heverton, Rodrigo, Guto, Henrique, Roniery, Gustavo, Leandro, Régis, Marcos Paulo, Adriano Pimenta, Bismarck, Cleiton, Luciano Henrique, Itacaré, Reginaldo Júnior e Tatu.
Tecnico
Flávio Araújo
Gol: O único gol da partida foi marcado por Tatu, aos 7min do segundo tempo.
1
Pensando na festa da torcida no terceiro Clássico-Rei do Estadual 2011, a diretoria do Ceará Sporting Club tentou baixar o preço do ingresso em 50%, no entanto, uma decisão tomada pelo Ministério Público e pela Federação Cearense de Futebol impediram a redução dos preços, mesmo assim o Presidente Evandro Leitão está confiante em ver o palco de mais um Clássico-Rei lotado de alvinegros no domingo, 27/03.
classicoREI
A equipe do Fortaleza, atual tetracampeã do Estado, volta a campo neste domingo, às 16 horas, para enfrentar o maior rival, em um dos mais tradicionais clássicos do futebol brasileiro. Para o elenco e a comissão técnica leonina é a hora da virada, pois uma vitória do Leão será a confirmação do bom potencial que o grupo possui, além de manter o Tricolor nas primeiras posições da tabela.
cxf placarultimos e proximos resultados
0
mascote_fortalezaO Fortaleza dificultou o jogo até os 35 minutos do 1º tempo, mas depois deslanchou. O time do Limoeiro não conseguiu resistir as boas jogadas de Bismack e companhia.Com 2 gols no 1º tempo e 2 na etapa final, o Leão goleou o Limoeiro e afundou ainda mais o time do interior.
 
O Limoeiro não teve forças para encarar o Leão, levando perigos em poucos lances. O Fortaleza criou boas jogadas, mas só conseguiu marcar no fim do 1º tempo com Adriano Pimenta. Minutos depois, Tatu fez bela jogada dentro da área, traçou o goleiro e bateu para o fundo da rede.
 
No 2º tempo, o Limoeiro buscou o gol até sofrer um pênalti. O jogador Paloma foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Júnior Mota foi para bola, mas o goleiro do Fortaleza foi buscar.
 
Aos 20 minutos, marcou o 3º gol após jogada de Roniery  que lançou para Reginaldo Júnior ampliar o marcador. A vitória já estava assegurada.
 
O técnico do Fortaleza resolveu poupar alguns jogadores e realizou as 3 substituições. Uma delas, Cleiton, deu certo. O meia recebeu no meio-campo avançou e bateu forte para o gol e André aceitou. O Leão chegou ao 4º gol.
 
Com a goleada, o Fortaleza alcançou os 9 pontos e segue firma para o Clássico-Rei neste domingo (27).
1
Ceara(15)O Ceará foi até Quixadá enfrentar o time da casa e venceu por 2 a 1. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (23), no Abilhão pela 4ª rodada do returno do Campeonato Cearense.
 
O resultado deixou o Ceará na liderança momentânea do returno da competição, já que o Ferroviário perdeu para o Tiradentes por 2 a 0, na Vila Elzir Cabral.
 
Os times têm 9 pontos. O Vovô leva a melhor no saldo de gols. O Quixadá é o 10º colocado com 3 pontos.
2

guarani(J) 1 x 0 cearáO Guarani de Juazeiro bateu o Ceará neste domingo, (20), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte e pôs fim ao sonho da torcida alvinegra em ver o clube ser campeão invicto da competição. A última vez que um clube cearense venceu o certame local invicto foi o Ferroviário no ano de 1968. O gol do Leão do Mercado, foi marcado pelo atleta Netinho, aos 17 minutos da etapa final. Com o resultado, o Leão do Mercado assumiu a 2º colocação no Segundo Turno, com sete pontos, enquanto, o Ceará é o quarto colocado com seis pontos.

Próxima Rodada
Na próxima rodada, o Vovô encara o Quixadá, fora de casa, no Estádio Abilhão, em Quixadá, na próxima quarta-feira, (23), às 21h50minutos( Com transmissão Ao Vivo da TV Verdes Mares). Já o Guarani de Juazeiro jogará o Clássico do Cariri contra o Icasa, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na próxima quinta-feira, 24, às 16horas.

Ficha técnica: Guarani (J) 1 x 0 Ceará.
Data:
Domingo, 20 de Março de 2011.
Horário: 16:00.
Local: Romeirão – Juazeiro do Norte/CE.

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE).Assistentes: Armando Lopes De Sousa e Antonio Alber de Brito Vieira(CE).

Cartões Amarelos: Juninho e Erivélton (Ceará). Alan e Roberto (Guarani).
Gol: Netinho, aos 16 minutos do 2º Tempo.

guarani(J)Guarani: Valdo; Emerson, Airton Júnior, Alan e Cleiton Cearense (Roberto); Peter, Marcinho Guerreiro e Jérson (Netinho); Niel, Zé Augusto e Márcio Carioca. Técnico: Júlio Araújo.

172563-CearaCeará: Fernando Henrique; Fabrício, Erivélton (Geovane) e Juninho; Murilo, Vicente; Michel,João Marcos,Geraldo e Sérgio Mota(Washington); Osvaldo (Thiago Humberto). Técnico:Dimas Filgueiras.

0

A final do Campeonato Cearense - que já tem o Ceará garantido, como campeão do primeiro turno - poderá ser realizada no interior do estado. O principal estádio de Fortaleza, o Castelão, fecha no próximo dia 27 para a reforma que o deixará no padrão da Fifa para a realização da Copa do Mundo de 2014. A expectativa era de que o Presidente Vargas, o segundo estádio da capital, pudesse receber os jogos de Ceará e Fortaleza, mas as obras, que terminariam ainda este mês, só devem ficar prontas em junho. Com isso, a final do Cearense, que está marcada para 15 de maio, deverá ser realizada no Junco, em Sobral, ou no Romeirão, em Juazeiro do Norte.
0