A tabela do Campeonato Cearense 2011 foi divulgada esta semana pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Os jogos da primeira divisão, que conta com 12 times, começam no dia 12 de janeiro e vão até maio de 2011.

O regulamento do campeonato permanece o mesmo dos anos anteriores. O vencedor ganha o campeão cearense e a chance de disputar a Copa do Brasil 2012. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão.

Tabela do Campeonato Cearense 2011

Primeira rodada do Campeonato Cearense 2011 – Dias 12 e 13 de janeiro

  • Fortaleza x Tiradentes
  • Crato x Ferroviário Mirandão
  • Guarany x Quixadá Junco
  • Ceará x Limoeiro
  • Horizonte x Guarani
  • Icasa x Itapipoca Romeirão

Primeira rodada do Campeonato Cearense 2011 – Dias 15 e 16 de janeiro

  • Tiradentes x Crato
  • Ferroviário x Fortaleza
  • Guarani x Limoeiro Romeirão
  • Itapipoca x Quixadá Perilão
  • Guarany x Icasa Junco
  • Horizonte x Ceará Domingão
ceará 2x0 são paulo (35)

Fonte: http://www.esporte-total.org/tabela-do-campeonato-cearense-2011/

0

O Coritiba é campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. Primeiro a conquistar o acesso na competição, o time empatou por 2 a 2 com o Icasa neste sábado, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e foi beneficiado pela derrota do Bahia para o Santo André.

Com 71 pontos, o Coritiba tem vantagem de seis pontos para o Bahia, faltando somente uma rodada a ser disputada. Por isso, o time de Ney Franco confirmou o título neste sábado. A festa, porém, será somente na última rodada, quando o Coxa encara o Guaratinguetá, no Couto Pereira.

Já o Icasa, que já não corria riscos de rebaixamento, conquistou apenas mais um empate na Série B. Com 48 pontos, o time cearense segue no meio da tabela e se prepara para 2011. Na última rodada, a equipe encara o Ipatinga, fora de casa.

FICHA TÉCNICA: Icasa 2 x 2 Coritiba
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jose Pedro Wanderlei da Silva (PE)


Cartões Amarelos: Luiz Gustavo, Thiago, Marcos Vinicius e Guto (Icasa); Cleiton, Leonardo, Marcos Aurélio e Rafinha (Coritiba)

Gols: Júnior Xuxa aos 19'/1T e Leozinho aos 27'/2T (Icasa); Marcos Aurélio aos 43'/1T e Geraldo aos 42'/2T (Coritiba)

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro; Marcos Vinicius, Paulo Foiani (Panda), Guto, Júnior Xuxa (Michel) e Carlinhos; André Neles (Leozinho) e Assisinho - Técnico: Flávio Araújo.

Coritiba
Edson Bastos; Angelo (Lelê), Jeci (Dudu), Cleiton e Lucas Mendes; Leandro Donizete, William, Tcheco (Geraldo) e Rafinha; Marcos Aurélio e Leonardo - Técnico: Ney Franco.
0
Vencer fora do Nordeste pela primeira vez em sua história. Esta era a missão do Icasa, neste sábado, diante da Ponte Preta. Missão dada, missão cumprida! Com um gol do zagueiro Luiz Gustavo, o Verdão venceu a Macaca pelo placar mínimo e afastou quaisquer chances de ser rebaixado para a Série C.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17 horas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Ponte Preta enfrenta o Brasiliense no Estádio Serejão, enquanto o Icasa recebe o líder Coritiba no Romeirão.

moises_lucarelli

Ficha Técnica: Ponte Preta 0 x 1 Icasa
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Edilson Ramos da Mata-MT
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria-MT e Luiz Fernando Irineu da Silva-MT
Público: 1.092 pagantes
Renda: R$ 6.249,00
Cartões Amarelos: Renan e Josimar (Ponte Preta); Luiz Gustavo e Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Luiz Gustavo aos 44’/1T (Icasa)

logo_Ponte_PretaPonte Preta
Gilson; Guilherme, Diego Jussani e Renan; Eduardo Zamariolli, Josimar, Jonata Escobar (Daniel Lovinho), Souza e Anderson (Pirão); Reis (Pablo Escobar) e William. - Técnico: Givanildo Oliveira.


escudo_icasa1Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Marcos Vinicius (Dodó), Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos (Panda); André Neles e Assisinho (Leozinho). - Técnico: Flávio Araújo.
1
grêmio 5x1 ceará

Grêmio não desiste da Libertadores e goleia o Ceará sem piedade. Com grandes atuações de Douglas e Fábio Rochemback, Grêmio faz 5 a 1.

Apesar da concorrência acirrada, o Grêmio não desiste de chegar à Taça Libertadores em 2011. O pensamento é quase obsessão entre os tricolores. Uma inspiração que transmite ao time a ânsia de vencer impiedosamente.

Nesta noite de sábado, no Estádio Olímpico, o Grêmio transformou esta vontade em goleada, vencendo o Ceará por 5 a 1 (veja o vídeo com os gols). A partida abriu a 34ª rodada do Brasileirão 2010, e levou a equipe gaúcha provisoriamente à 5ª colocação, com 53 pontos. O Ceará permanece com 44, no 12º lugar.

Noite de Maestro
Sobram personagens na atuação gremista contra o Ceará. De início, Victor candidatou-se a protagonista. Com duas grandes defesas o goleiro da Seleção Brasileira bloqueou conclusões de Heleno e Magno Alves. Mas aquela anunciada força ofensiva do Ceará praticamente resumiu-se, em todo o jogo, aos dois lances.

Passado o desencontro tricolor, Douglas reivindicou a regência da orquestra gremista. E o 'Maestro' harmonizou o meio-campo. Aos 23, cobrando falta, fez assistência para gol de André Lima. Cinco minutos depois, Douglas convocou Jonas a participar da sinfonia. Em passe sutil, concedeu ao artilheiro do Brasileirão a oportunidade de marcar seu 21º gol.

Desconcertado, o Ceará - que até então ostentava a melhor defesa do campeonato - perdeu Heleno, expulso após cometer falta. Na cobrança, aos 34, Fábio Rochemback marcou o terceiro dos gaúchos. Não fossem marcações equivocadas de impedimentos, e o Grêmio teria feito mais ainda antes do intervalo.

Grêmio 5 x 1 Ceará

Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson). Técnico: Dimas Filgueiras.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dia: 06/11/2010. Árbitro: Celio Amorim, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Fernando Lopes (trio catarinense).

Gols: André Lima (Grêmio), aos 23m; Jonas (Grêmio), aos 28m; e Fábio Rochemback (Grêmio), aos 34m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 11m; André Lima (Grêmio), aos 16m, e Magno Alves (Ceará), aos 31m, no segundo tempo.

Cartões amarelos: Adilson e Lúcio (Grêmio); Washington, Geraldo, Heleno e João Marcos (Ceará). Cartão vermelho: Heleno (Ceará).

Público: 20.789 torcedores

Renda: R$ 356.349,00

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

0

Na última segunda, 01/11, o atacante Magno Alves falou sobre o duelo do Ceará contra o Flamengo e comentou sobre a preparação do time para o jogo de quarta, 03/11, no entanto, o que mais chamou a atenção foi a confiança do jogador em ver o estádio Castelão lotado.

“O torcedor do Ceará já mostrou que é forte e vai estar nos apoiando sempre, mas de qualquer forma, eu venho pedir para todos uma coisa: quero que esgotem os ingressos e lotem mais uma vez o estádio. Nós, jogadores, vamos fazer nosso trabalho dentro de campo e contaremos com nossa torcida para vencer o Flamengo”, disse.

Magno Alves ainda comentou que o clima em Porangabuçu está muito bom e os jogadores já almejam a classificação para a Copa Sul-Americana.

“Muito diziam que íamos jogar o Brasileirão brigando para não cair e o Ceará vem dando a resposta dentro de campo. Estamos ganhando de grandes clubes e jogando um bom futebol, por isso não pensamos mais em rebaixamento. Nosso objetivo é a classificação para a Sul-Americana”, revelou o jogador.

Após o treino coletivo realizado na última segunda, 01/11, o técnico Dimas Filgueiras divulgou a lista de relacionados para o jogo entre Ceará x Flamengo, na próxima quarta, 03/11. O destaque ficou por conta da quantidade de jogadores: 20.

Dimas irá para a concentração com todos os atletas da listagem, mas só poderá levar 18 para o jogo, desta maneira, a lista de relacionados ainda sofrerá alterações.

Confira quem poderá ajudar o Vozão diante do time carioca:
Goleiros:
Michel Alves e Dionantan

Laterais: Boiadeiro, Eusébio e Oziel
Zagueiros: Fabrício, Diego Sacoman e Anderson.
Volantes: Michel, Heleno, João Marcos, Careca e Júnior Cearense.
Meio-campistas: Geraldo e Reina.
Atacantes: Magno Alves, Washington, Marcelo Nicácio, Misael e Welington Amorim.
0