Grêmio goleia o Ceará sem piedade

Leave a Comment
grêmio 5x1 ceará

Grêmio não desiste da Libertadores e goleia o Ceará sem piedade. Com grandes atuações de Douglas e Fábio Rochemback, Grêmio faz 5 a 1.

Apesar da concorrência acirrada, o Grêmio não desiste de chegar à Taça Libertadores em 2011. O pensamento é quase obsessão entre os tricolores. Uma inspiração que transmite ao time a ânsia de vencer impiedosamente.

Nesta noite de sábado, no Estádio Olímpico, o Grêmio transformou esta vontade em goleada, vencendo o Ceará por 5 a 1 (veja o vídeo com os gols). A partida abriu a 34ª rodada do Brasileirão 2010, e levou a equipe gaúcha provisoriamente à 5ª colocação, com 53 pontos. O Ceará permanece com 44, no 12º lugar.

Noite de Maestro
Sobram personagens na atuação gremista contra o Ceará. De início, Victor candidatou-se a protagonista. Com duas grandes defesas o goleiro da Seleção Brasileira bloqueou conclusões de Heleno e Magno Alves. Mas aquela anunciada força ofensiva do Ceará praticamente resumiu-se, em todo o jogo, aos dois lances.

Passado o desencontro tricolor, Douglas reivindicou a regência da orquestra gremista. E o 'Maestro' harmonizou o meio-campo. Aos 23, cobrando falta, fez assistência para gol de André Lima. Cinco minutos depois, Douglas convocou Jonas a participar da sinfonia. Em passe sutil, concedeu ao artilheiro do Brasileirão a oportunidade de marcar seu 21º gol.

Desconcertado, o Ceará - que até então ostentava a melhor defesa do campeonato - perdeu Heleno, expulso após cometer falta. Na cobrança, aos 34, Fábio Rochemback marcou o terceiro dos gaúchos. Não fossem marcações equivocadas de impedimentos, e o Grêmio teria feito mais ainda antes do intervalo.

Grêmio 5 x 1 Ceará

Victor; Gabriel (Júnior Viçosa), Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson (Souza), Lúcio (Gilson) e Douglas; Jonas e André Lima. Técnico: Renato Gaúcho.

Michel Alves; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Eusébio; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo (Reina); Magno Alves e Washington (Anderson). Técnico: Dimas Filgueiras.

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Dia: 06/11/2010. Árbitro: Celio Amorim, auxiliado por Luis Alberto Kallenberger e Fernando Lopes (trio catarinense).

Gols: André Lima (Grêmio), aos 23m; Jonas (Grêmio), aos 28m; e Fábio Rochemback (Grêmio), aos 34m, no primeiro tempo. Douglas (Grêmio), aos 11m; André Lima (Grêmio), aos 16m, e Magno Alves (Ceará), aos 31m, no segundo tempo.

Cartões amarelos: Adilson e Lúcio (Grêmio); Washington, Geraldo, Heleno e João Marcos (Ceará). Cartão vermelho: Heleno (Ceará).

Público: 20.789 torcedores

Renda: R$ 356.349,00

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.