Durante quase todo o jogo frente ao Grêmio Prudente o treinador Mário Sergio foi vaiado, chamado de burro e mandaram ele tomar naquele lugar. No final do jogo em declaração a imprensa o técnico insinuou que aquela manifestação da torcida era coisa induzida. É querer tirar o braço da seringa. Ninguém consegue induzir uma massa quando se está realizando um bom trabalho. É óbvio. O que falta ao Mário é humildade para reconhecer que até o momento não acrescentou nada do que o time vinha apresentando, muito pelo contrário, conseguiu desestabilizar um setor que era cantado em prosa e verso como o melhor do brasileirão, a sua defesa.

Nunca explicou direito o afastamento de 12 jogadores sem nunca tê-los visto jogar. Desse grupo 3 eram laterais direito. Hoje só tem o Osiel. Quando não joga improvisa um. Ernanes era o titular da posição e de uma hora pra outra nem no banco vai. Mudou o sistema tático da equipe passando a trabalhar com 3 zagueiros, introduzindo o Diego Sacoman. Meteu Camilo no time para exercer uma função que até hoje não se sabe qual, e por ai vai. Dentro desse esquema e com alas improvisadas fica difícil chegar na frente.

Então, a manifestação da torcida foi espontânea, coerente, justa e mostrou insatisfação da barafunda que introduziu no time. O torcedor é sábio. Ele não está querendo dizer que está chateado com o afastamento do G-4. Não é o caso. Seria muita pretensão. O que ela não aceita é que alguém que chegou para acrescentar algo e que até agora não conseguiu, venha com invenções prejudicar  o que tinha de mais sólido o setor defensivo.

A verdade é que já foi criado uma incompatibilidade da torcida com o treinador. Só vitórias seguidas reverterão o quadro, o que acho muito difícil, mesmo com a chegada de alguns reforços. A queda das arrecadações está provando o afastamento da sua torcida. É uma pena, afinal a campanha projetava algo melhor e que agora caminha para um futuro incerto e perigoso. 

A diretoria tem que acordar para a realidade. Não adianta querer tapar o sol com a peneira!
0

O Fortaleza foi derrotado pelo placar de 1 a 0 para o Confiança, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Alcides Santos, pela 13ª rodada do Campeonato do Nordeste. O resultado deixou o Fortaleza na 12ª colocação, estacionado nos 10 pontos. Já o Confiança, ultrapassou o Leão e agora é o 10º colocado, com 13 pontos. O próximo jogo do Fortaleza será contra o Paysandu, no próximo domingo (22),às 16h, no Mangueirão, Pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

 
Fortaleza (5)            Associação Desportiva Confiança mascote
0
Engenheiro Lucas Montenegro
Engenheiro Lucas Montenegro – Módulo Engenharia
Estádio Presidente Vargas 2010 - o passado e o presente
0

news_25094A polícia já identificou os três homens acusados de terem roubado carro de empresário, que fora encontrado na sede da Cearamor, em Porangabuçu, no último dia 14. Um deles, um adolescente de 17 anos, está detido e confessou participação no crime. Os outros acusados são Francisco Gilmário do Nascimento e Romário Oliveira de Sousa.

O adolescente de 17 anos foi detido com uma pistola calibre 765. Ele já responde por porte ilegal de arma e por assalto. Em seu depoimento, o jovem afirmou que as armas utilizadas no assalto eram da Cearamor e haviam sido entregues no dia anterior, para se defenderam de um possível confronto com a TUF, torcida organizada do clube rival, o Fortaleza. Como não houve confronto, eles resolveram realizar um assalto e roubaram o carro de um empresário, no Joaquim Távora. Luís André Silva de Oliveira gerente de sede da Cearamor teria dito para o menor assumir o porte das drogas, mas o jovem negou, afirmando nunca ter usado entorpecentes. Ele vai ter que se explicar!

0
icasa_maisnovo_ce
mascote_sao_caetano-sp 2x1 mascote_icasa-ce
O São Caetano segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, jogando no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, contra o Icasa, o time saiu perdendo, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em partida que valeu pela 15ª rodada. Na próxima rodada, a 15ª da Série B, o São Caetano vai jogar nesta terça-feira, contra o Sport, às 21 horas, em Recife. Enquanto isso, o Icasa volta a campo no sábado, às 15h50, para encarar, em casa, o Náutico.

FICHA TÉCNICA

São Caetano-SP 2 x 1 Icasa-CE

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes-MG
Cartões amarelos: Augusto Recife (São Caetano); Everaldo, Luciano, Guto, Panda e Cássio Lopes (Icasa)
Gols: Marcelo Batatais aos 33’/2T e Wellington aos 36’/2T (São Caetano); Assisinho aos 9’/2T (Icasa)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Luciano Henrique (Mazinho) e Kleber (Luciano Mandi); Fernandes (Wellington) e Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Everaldo (Alan); Cássio Lopes (Dodô), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Roberto Jacaré (Paulo Vitor) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

0

INTERNACIONAL-X-CHIVASO Internacional largou na frente na final da Copa Libertadores ao vencer o Chivas por 2 a 1, de virada, em Guadalajara. Melhor durante quase toda a partida, o time gaúcho acertou duas bolas na trave, mas saiu perdendo em uma falha do goleiro Renan após cabeçada de Bautista. Na segunda etapa, o artilheiro da equipe no torneio, Giuliano, deixou sua marca ao empatar. Quatro minutos mais tarde, Bolívar – também de cabeça, confirmou a vitória. Agora, atuando em casa, o Inter precisa apenas de um empate para se sagrar bicampeão da Libertadores. No final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe deve ser reserva diante do Fluminense.

CHIVAS 1 X 2 INTERNACIONAL

Chivas
Luis Michel; Magallón, De Luna, Reynoso e Ponce; Báez (Dávila), Fabian (Escalante), Mejía e Bautista; Omar Arellano (Araújo) e Omar Bravo
Técnico: José Luis Real

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano, D’Alessandro e Taison (Wilson Matias); Alecsandro (Everton) (Rafael Sóbis)
Técnico: Celso Roth

Data: 11/08/2010 (quarta-feira)
Local: estádio Omnilife, em Guadalajara; México
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Fabián (CHI), Sandro (INT), De Luna (CHI)
Gol: Bautista, aos 46 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 27 minutos; Bolívar, aos 31 minutos do segundo tempo.

0

bandeira1024A alegria do futebol brasileiro está de volta. Depois das apresentações sem muito brilho durante a Copa do Mundo, a seleção contou com a presença de jogadores leves e técnicos para superar o desentrosamento e derrotou os Estados Unidos por 2 a 0, nesta terça-feira, em Nova Jersey. Neymar e Alexandre Pato marcaram, com boa participação também de Paulo Henrique Ganso. Na sua estréia como técnico da seleção brasileira, Mano Menezes renovou o grupo de jogadores e o esquema tático, fato que resultou também na mudança de atitude do time em campo. Com passes rápidos e jogadas individuais objetivas, a equipe foi superior ao adversário durante a maioria do tempo e só não saiu do estádio New Meadowlands com uma vitória maior por infelicidade.

EUA 0 X 2 BRASIL

ESTADOS UNIDOS
Howard (Guzan); Spector, Gonzalez, Bocanegra (Goodson), Bornstein e Bradley; Bedoya (Gomez), Feilhaber (Altidore), Donovan (Findley); Edu e Buddle (Kljestan).
Técnico: Bob Bradley

BRASIL
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André).
Técnico: Mano Menezes

Data: 10/8/2010, terça-feira
Local: estádio New Meadowlands, em Nova Jersey (EUA)
Árbitro: Silviu Petrescu (CAN)
Assistentes: Joe Fletcher e Daniel Belleau (ambos do Canadá)
Público: 77.223 pagantes
Cartões amarelos: David Luiz
Gols: Neymar, aos 27 minutos, e Alexandre Pato, aos 46 minutos do primeiro tempo.

0

ceará scO Ceará perdeu por 1 a 0 para o América (RN), em partida realizada na noite desta quinta-feira (05), no Castelão, pela 12ª rodada da Copa do Nordeste. A equipe potiguar conquistou os três pontos no último minuto do jogo.

Com o resultado, o Vovô permanece na 7º posição com 16 pontos. O América agora é nono colocado na tabela de classificação, com 15 pontos ganhos.

Ficha Técnica

Ceará

Michel Alves; Erivelton, Jorge Luiz e Diego Sacoman; Andrezinho (Clodoaldo 13'/2T), Junior Cearense, Ailton, Camilo (Arlindo Maracanã, 29'/2T) e Gabriel (Darlan, 38'/2T); Wellington Amorim e Erick Flores

Técnico: Estevam Soares

América/RN

Fabiano; Dick, Alexandre da Luz, Carlos e Luiz Fernando; Jackson, Carlos Alberto (Rafael Paraná, 21'/2T), Fábio Oliveira e Reinaldo; Wellington Silva (Soares, 21'/2T) e Chimba

Técnico: Carlos Moura

Competição: Campeonato do Nordeste - 1ª Fase.

Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE Data: 5 de agosto de 2010

Horário: 20h

Árbitro: José Renato Soares

Assistentes: Broney Machado e Adriana Basílio (Trio da Paraíba).

Gols: América (Rafael Paraná, 48'/2T).

Cartão amarelo: América (Carlos,8'/2T); Ceará (Andrezinho, 13'/2T), (Ailton, 18/2T)

0

são paulo x internacionalNa noite desta quinta-feira, o time gaúcho assegurou vaga no Mundial de Clubes de 2010 e vai lutar pelo bi do planeta. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o guerreiro (e aplaudido) São Paulo, no Morumbi, o Colorado, que venceu a primeira partida, no Beira-Rio, por 1 a 0, vai ao torneio porque na final da Libertadores vai encarar o mexicano Chivas.

Como pertence à Concacaf, o clube de Guadalajara não pode disputar a competição no lugar de um sul-americano. A primeira partida da final da Libertadores será na próxima quarta-feira, no México. Depois, no dia 18, o Inter recebe o rival no Beira-Rio.

No Morumbi, Alex Silva abriu o placar para os tricolores. Alecsandro empatou para o Colorado, e Ricardo Oliveira marcou o gol da vitória são-paulina com gosto de derrota.

Diferentemente da primeira partida, em Porto Alegre, nesta noite deu gosto de ver a semifinal da Libertadores. Os dois times atacaram, criaram chances e fizeram um espetáculo digno do tamanho de Tricolor e Colorado. Algo que por culpa do São Paulo não aconteceu no duelo do Beira-Rio. Lá, o time de Ricardo Gomes foi covarde, não se arriscou e saiu no lucro perdendo apenas por um gol.

sao-paulo-x-internacionalSÃO PAULO 2X1 INTER

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba), Hernanes e Cleber Santana (Marlos); Fernandão, Dagoberto (Fernandinho) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Ricardo Gomes.

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro (Giuliano); Taison (Wilson Mathias) e Alecsandro.

Técnico: Celso Roth.

Gols: Alex Silva, aos 30 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 6, Ricardo Oliveira, aos 8 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Fernandão (SPO); Tinga, Kleber (INT). Cartão vermelho: Tinga (INT)

Público: 57.113 pagantes. Renda: R$ 4.484.282,25.

Data: 05 de agosto. Estádio: Morumbi. Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai). Auxiliares: Nicolas Yegrós (Paraguai) e Milcíades Saldívar (Paraguai).

0

Santos Campeão da Copa do Brasil 2010 – Após vencer a primeira partida e conseguir outro triunfo no jogo da volta fora de casa, o Santos se torna Campeão da Copa do Brasil 2010 diante do Vitória. Agora, os meninos da Vila possuem a chance de conseguir a sonhada e dificílima Tríplice Coroa caso vença o Brasileirão deste ano.

A Copa do Brasil deixou de ser um título inédito para o Santos, nesta quarta-feira. O Peixe perdeu para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, mas, como vencera na Vila Belmiro por 2 a 0, foi o campeão do torneio.

O gol da derrota do Santos na noite desta quarta-feira, foi de Edu Dracena. 

Depois de tanto tempo treinando, era merecido que o santos ganhasse a copa do brasil de 2010 e se tornar campeão, os garotos dedicaram suas vidas por esse título, e por mais que o time adversário se esforçou e virou o placar, o título ainda assim foi do santos pelo saldo de gols do jogo anterior, que o santos ganhou de 2X1, agora com a Copa do Brasil o santos colocará um novo troféu na sua imensa galeria de títulos, como as cinco Taças Brasil, o Roberto, os dois Brasileiros, as duas Libertadores, os dois Mundiais, os 18 paulistas, a Conmebol e os cinco Torneios Rio - São Paulo. Um título merecido, para quem tanto lutou para ter.
0
O Fortaleza voltou a perder na Copa do Nordeste. Desta vez, o revés foi para o Bahia. O Tricolor baiano venceu por 1 a 0, ontem a noite, em jogo realizado no estádio de Pituaçu, pela 12ª rodada da Copa do Nordeste.

O Fortaleza não fez uma boa apresentação. Com vários passes errados, o Leão não conseguiu resistir a pressão do tricolor baiano. O chute na trave de André Leonel, no primeiro tempo, foi o melhor lance da equipe cearense.

O único gol da partida saiu no segundo tempo. Aos 4 minutos, Vander finalizou de dentro da área, mandando para o fundo da rede. O Bahia tocou mais a bola, acertou bem os passes e soube dominar a partida.

Com o resultado, o Fortaleza permanece na 11º posição com 10 pontos. O Bahia agora é quinto colocado com 17 pontos ganhos.

O Fortaleza volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 11 de agosto contra o ABC-RN, no Castelão. A partida é válida pelo complemento da  11ª rodada da competição. No Sábado (07), o Leão recebe o Paysandu, pela Série C. Já o Bahia enfrenta o Fluminense (BA) pelo Nordestão, no dia 18 de agosto, em Feira de Santana-BA.

copanordeste2015

Ficha Técnica: Bahia 1 x 0 Fortaleza

Esporte Clube Bahia_Bahia: Renê; Dênis (Bebeto, 8'/2T), Renê Santos, Diego Santos e Diego Corrêa; Marcone, Bruno Octávio, Felipe (Roberto, 8'/2T)e Vander; Adriano (Aleilson, 23'/2T)e Jael.

Técnico: Renato Gaúcho.

 

Fortaleza_Esporte_Clube_de_Fortaleza-CEFortaleza: Douglas; Peter, Gaúcho, César Gaúcho e Jeff Silva; Marcus Vinícius, Cléber Goiano (Régis, 30'/2T), Éder (Rinaldo, 18'/2T)e Paulo Isidoro; Tatu (Reginaldo, 18'/2T)e André Leonel.

Técnico: Zé Teodoro.

Competição: Campeonato do Nordeste - 1ª Fase

Estádio: Pituaçu, em Salvador/BA Horário: 21h

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios e João Carlos de Jesus Santos (Trio de Sergipe).

0