Na Arena Castelão, Fortaleza acaba com invencibilidade do ASA e assume a liderança

Leave a Comment

Leão do Pici sai vaiado no fim da primeira etapa, mas melhora após o intervalo
e consegue a virada. Rosinei e Pio balançam as redes para os mandantes.

Quem tiver acompanhado apenas o primeiro tempo de Fortaleza x ASA no Castelão, irá se perguntar como os donos da casa conseguiram a virada. Seja lá o que o técnico Marquinhos Santos tiver conversado com seus jogadores no intervalo, surtiu efeito. Após um primeiro tempo apático, os donos da casa, que saíram atrás no placar, correra atrás do prejuízo, melhoraram de rendimento e viraram o jogo, retomando a liderança do Grupo A da Série C do Brasileirão. Neste domingo (3), vitória do Fortaleza sobre o ASA por 2 a 1.

Os gols se desenharam nas bolas áreas. De cabeça, João Paulo marcou o primeiro para o ASA. No começo do segundo tempo, Rosinei deixou tudo igual no Castelão. A virada veio dos pés de Pio, na sequência de boas chegadas do Fortaleza.

O Leão do Pici chegou a 14 pontos e retomou a liderança na tabela. Os alagoanos seguem com 12 e caem para a terceira posição. Na próxima rodada, o ASA encara o Botafogo-PB no domingo (10), no Almeidão, a partir das 16 horas. O Fortaleza visita o Remo também no domingo (10), às 18h30.

O jogo

O duelo entre os líderes do Grupo A começou quente. Em dois minutos, Fortaleza e ASA chegaram bem ao ataque na Arena Castelão. Mas o fogo foi de palha. Pelo menos até os 24 minutos, quando o cruzamento de Alex Travassos encontrou João Paulo, livre, para cabecear para o fundo das redes de Ricardo Berna. A torcida dos donos da casa se irritou. Vaiou as saídas erradas de bola, cobrou movimentação, atitude... Mas no primeiro tempo, o placar não mudou. Por pouco, uma cabeçada de Anselmo não balançou as redes. Por pouco. A vantagem antes do intervalo era alagoana e a vaia da arquibancada era para o Fortaleza.

As vaias viraram aplausos cedo. Com apenas dois minutos, a bola cruzada na área por Willian Simões encontrou a cabeça de Rosinei e, em seguida, o gol de empate do Fortaleza. Os donos da casa melhoraram de rendimento e a torcida reconheceu. A virada veio com Pio, que aproveitou a falha da zaga alagoana e chutou na entrada da área para marcar o segundo do Tricolor. O domínio dos donos da casa foi flagrante na etapa final. O ASA não conseguia, nem de longe, ser tão incisivo quanto foi no primeiro tempo. Com a vitória, o Leão do Pici chegou aos 14 pontos e retomou a liderança do Grupo A. O ASA caiu para terceiro.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.