Corinthians agora é 'melhor de tudo', o que nunca aconteceu

Leave a Comment

Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo de gols, mais vitórias conquistadas, menos derrotas sofridas, melhor mandante, melhor visitante... esse é o saldo do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, a sete rodadas do final da competição.

Após a rodada deste fim de semana, a equipe do técnico Tite atingiu a perfeição no torneio nacional. Com os quatro gols marcados diante do Atlético-PR, passou a ser dono do maior ataque pela primeira vez, superando o Atlético-MG, vice-líder, com 57 gols contra 54.

Mesmo com o gol sofrido em Curitiba, a defesa alvinegra manteve o status de melhor do torneio. Sofreu somente 25. A segunda melhor defesa é a do Grêmio, que levou 29.

Neste domingo, o Corinthians também tirou do Atlético-MG o status de melhor visitante do Campeonato Brasileiro. O time mineiro obteve 25 pontos em 16 jogos fora de casa, enquanto o time paulista somou 27 na mesma quantidade de jogos.

Como mandante, o Corinthians somou menos pontos que o Santos. Fez 40 contra 41, mas com um jogo a menos. Ou seja, tem melhor aproveitamento: 88,9% contra 85,4% dos santistas.

Se o Corinthians concretizar o título brasileiro, será a primeira vez que um campeão consegue ser melhor mandante, visitante, ataque e defesa. Na era dos pontos corridos, desde 2003, São Paulo e Cruzeiro foram os que chegaram mais perto do feito na Série A.

Em 2006, os tricolores foram campeões com melhor ataque e defesa, mas sem as melhores campanhas como mandante e visitante. Já o Cruzeiro flertou com a marca duas vezes, em 2013 e 2014, anos em que só não teve a melhor defesa.

"É jogo a jogo, degrau a degrau. Pode ficar feliz, mas sem euforia. Sabemos o quanto as coisas são difíceis no futebol", discursou Tite, que se apega ao retrospecto recente para vacinar o elenco contra a complacência.

O Corinthians venceu 20 partidas, empatou sete e só perdeu quatro. Tem 72% de aproveitamento dos pontos no torneio contra 63% do Atlético-MG, que tem oito pontos a menos (59).

Não bastasse a campanha, a favor do time corintiano também tem um dado histórico. A sete rodadas do fim do Brasileiro, nenhum clube que ostentava uma vantagem como a atual (oito pontos) para o segundo colocado perdeu o título.

O momento positivo, no entanto, faz Tite aumentar a cobrança sobre os jogadores. O temor é que um descuido faça a história mudar. Ainda restam 21 pontos em disputa no Brasileiro.

"Saímos invictos do Campeonato Paulista e fomos eliminados. Na Libertadores, tivemos um dos três melhores nível de futebol apresentado, mas fomos eliminados. Cobramos dos jogadores o desempenho, e eles sabem bem que isso é o mais importante", disse.

O Corinthians ainda tem outro quêsito para comparar: está a 15 rodadas na liderança, recorde na atual edição do Brasileiro. O Atlético-MG sutentou a ponta por sete rodadas.

O MOMENTO NO BRASILEIRO

Mais vitóriasCorinthians, 20
Atlético-MG, 18
Grêmio, 16

Menos derrotasCorinthians, 4
Atlético-MG, Grêmio e Ponte Preta, 8

Mais gols marcados
Corinthians, 57
Atlético-MG, 54
Palmeiras, 53

Menos gols sofridos
Corinthians, 25
Grêmio, 29
Cruzeiro, 30

Melhor saldo de gols
Corinthians, 32
Atlético-MG, 19
Grêmio, 16

Melhor aproveitamento como mandanteCorinthians, 40 pontos em 15 jogos (88,9%)
Santos, 41 pontos em 16 jogos (85,4%)
Sport, 37 pontos em 16 jogos (77%)

Melhor aproveitamento como visitante
Corinthians, 27 pontos em 16 jogos (56,2%)
Atlético-MG, 25 pontos em 16 jogos (52%)
Flamengo, 21 pontos em 15 jogos (46,7%)

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário