Com começo avassalador e dois de Ricardo Oliveira, Santos derrota Goiás e volta ao G-4

Leave a Comment

O Santos contou com um começo avassalador para derrotar o Goiás por 3 a 1 neste domingo, em duelo realizado na Vila Belmiro. Todos os gols do time mandante foram marcados no primeiro tempo, sendo dois de Ricardo Oliveira e um de Werley. David diminuiu para os visitantes na segunda etapa.

Com a vitória, o Santos retomou seu lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior tem 49 pontos, um a mais que o Palmeiras, quinto colocado, e dois acima de São Paulo, Internacional e Ponte Preta, que vêm logo na sequência.

Já o Goiás, que perdeu a quarta partida consecutiva, segue na zona do rebaixamento com 31 pontos, a dois do primeiro time fora da degola, que é o Avaí, e também a dois do Vasco, atual lanterna da competição.

Vantagem em 15min e Oliveira matador
Sem David Braz e Gustavo Henrique, Dorival Junior escalou a zaga com Paulo Ricardo e Werley. E foi justamente este segundo quem abriu o placar aos 11 minutos, quando Daniel Guedes cruzou da direita para o defensor cabecear firme.

De volta da seleção brasileira e poupado contra o Grêmio, Ricardo Oliveira havia mostrado que estava querendo jogo ainda quando o placar apontava 0 a 0, tendo acertado a trave. Aos 15 minutos, Fred errou saída de bola e deixou o camisa 9 cara a cara para balançar a rede.

Os dois gols antes da metade do primeiro tempo não diminuíram o ímpeto do Santos, que seguiu imprimindo muita velocidade e movimentação. Renan e a má pontaria dos donos da casa impediam novos gols na Vila Belmiro.

Aos 45 minutos, contudo, tudo deu certo e o terceiro gol chegou de forma muito bonita. Lucas Lima lançou Marquinhos Gabriel, que, de letra, ajeitou para Ricardo Oliveira estufar a rede.

Segundo tempo morno e estreia de argentino
Como era de se esperar, já que dificilmente um time consegue demonstrar grande intensidade por 90 minutos, o Santos imprimiu um jogo mais lento na segunda etapa. Porém, Leandro, titular na ausência do suspenso Gabriel, perdeu chance incrível logo nos primeiros minutos.

Aos 3 minutos, o Goiás passou do meio-campo em uma das primeiras vezes e David bateu de fora da área. A bola desviou em Werley e enganou Vanderlei, indo para o fundo do gol. O confronto quase esquentou em seguida, quando Zé Love chutou e a bola passou raspando.

A partir deste momento, porém, a partida esfriou, e a grande novidade foi a estreia do argentino Ledesma, que entrou no lugar de Renato aos 30 minutos e fez seu primeiro jogo com a camisa do alvinegro.

Próximos adversários
O Santos volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, fora de casa. Antes, porém, a equipe praiana faz a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
Já o Goias retorna os gramados no outro domingo, quando receberá o Cruzeiro, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA: SANTOS 3 X 1 GOIÁS
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de outubro de 2015, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

GOLS: SANTOS: Werley, aos 11 min do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 14 e aos 45 min do 1º tempo

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo e Zeca; Thiago Maia, Renato (Ledesma), Lucas Lima (Vitor Bueno) e Marquinhos Gabriel; Leandro (Geuvânio) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Jr

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Diogo; Juliano (Rafael Forster), David, Patrick e Felipe Menezes (Arthur); Erik (Lucas Coelho) e Zé Love. Técnico: Artur Neto

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.