Para se livrar do rebaixamento, Vasco precisa fazer campanha de G-4 no 2º turno

Leave a Comment

Apenas três vitórias e somente oito gols marcados em 19 partidas disputadas. São 12 derrotas, além de quatro empates, e 31 gols sofridos. Só 13 pontos ganhos. O pior ataque e a pior defesa do campeonato. Ao final do primeiro turno do Brasileirão, essa é a desesperadora situação do Vasco, 20º e último colocado na tabela.

Nesta segunda-feira, o técnico Jorginho assume o comando do time para tentar uma missão que parece ser quase impossível: salvar o time do terceiro rebaixamento em oito anos. Para evitar a queda, o Cruz-Maltino precisa no segundo turno fazer a campanha de uma equipe que está dentro do G-4 da competição.

Desde que o Brasileiro de pontos corridos passou a ser disputado 20 clubes, em 2006, o time que foi rebaixado com o maior número de pontos foi o Coritiba, que caiu em 2009 com 45 pontos. Portanto, a pontuação considerada suficiente para se "garantir" na Série A é de 46 pontos.

Para chegar aos 46 pontos agora em 2015, o Vasco teria que somar mais 33 pontos nos próximos 19 jogos, coisa que apenas as quatro equipes que atualmente estão dentro do G-4 conseguiram no primeiro turno. O Fluminense, quarto colocado, tem exatamente 33 pontos, enquanto o terceiro colocado Grêmio e o vice-líder Atlético estão com 36 pontos e o líder Corinthians aparece com 40 pontos.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário