Macaé reencontra Marcelo Cabo em duelo contra um também aflito Ceará

Leave a Comment

Nem uma vitória tiraria o Vozão da lanterna da Série B do Brasileirão. Por sua vez, time alvianil ainda não venceu com Josué e quer encerrar primeiro turno no "G-10".

Doze curtos dias se passaram desde que Marcelo Cabo anunciou sua saída do Macaé para comandar o Ceará. O reencontro acontece neste sábado, quando as equipes se enfrentam pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão - o duelo é às 21h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. Será uma partida repleta de expectativa e ingredientes, entre eles o desespero: o Vozão é o atual lanterna da competição, enquanto o Alvianil já não vence há seis rodadas e está em queda livre na classificação.

O técnico Josué Teixeira levou os últimos dias de trabalho no Macaé com muita conversa e cobrança. Ele culpou, sobretudo, a desatenção e a ausência do espírito de competitividade da equipe pelas últimas derrotas (para Atlético-GO e Boa Esporte). Para quem já figurou entre os quatro primeiros colocados, o time do Rio de Janeiro despencou para a 12ª posição com o jejum de seis rodadas consecutivas sem vitória - a última foi no dia 10 de julho, sobre o Paysandu. Mudanças devem acontecer na equipe, mas o comandante preferiu manter o mistério. Até porque, do outro lado estará alguém que conhece muito bem o Macaé.

Bem distante de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai a campo, contra o Macaé, bem pressionado. E não só pelo resultado que pode melhorar sua posição na tabela, mas também pela torcida, que tentou invadir o vestiário dos atletas após a derrota para o América-MG e depredou a loja oficial do clube, que fica na sede. Dentro de campo, o técnico Marcelo Cabo deve aproveitar todos os reforços regularizados e montar um novo time titular para encarar a equipe fluminense. Com isso, o ataque deve ser renovado, assim como o meio-campo. No gol, Luís Carlos deve retomar a titularidade, perdida após a Copa do Nordeste.

Apita a partida o árbitro Célio Amorim, que será auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre - o trio é de Santa Catarina.

Macaé: Josué Teixeira pouco deixou transparecer sobre o time que mandará a campo. Sabe-se apenas que a zaga será formada por Brinner e Renato Santos e que o técnico vai promover mudanças. Marquinho e Wagner Carioca são fortes candidatos a banco. O Macaé deve atuar com Rafael, Henrique, Renato, Brinner, Diego, Gedeil, Dos Santos (Wagner), Juninho, Aloísio (Marquinho), Pipico e Anselmo.

Ceará: o técnico Marcelo Cabo faz alterações na equipe titular que joga contra o Macaé. Dispondo de mais peças de reposição, o treinador modificará bem a cara do time para tentar reverter a situação e fazer o Vovô ganhar. Assim, o time titular que deve ir a campo com: Luís Carlos; Alan, Charles, Sandro e Victor Luís; João Marcos, Baraka, Uillian Correia e Alex Amado; Júlio César e Mazola. 

Fonte:  Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário