Lanterna da Série B, Ceará reage e vence o Macaé fora de casa

Leave a Comment

O Ceará ainda respira no Campeonato Brasileiro da Série B. A situação ainda é delicada, mas o clube cearense ao menos se reabilitou. Na noite deste sábado, a equipe derrotou o Macaé pelo placar de 2 a 1, em pleno Moacyrzão, pela 19.ª rodada, e ficou muito próximo de deixar a lanterna.

Com o resultado, o Ceará quebrou uma série de três derrotas seguidas, mas permanece ainda em último, com 14 pontos, a oito de sair da zona de rebaixamento - o Boa é o 16.º colocado. O Macaé, por sua vez, perdeu mais uma chance de encostar no G4, viu a sua força como mandante ser abalada e acabou caindo para 13.º lugar, com 24 pontos.

Tentando deixar a zona de rebaixamento, o Ceará entrou para desestabilizar o Macaé logo de cara. O técnico Marcelo Cabo conhece o adversário - foi seu treinador recentemente - e colocou sua equipe no ataque. A tática deu resultado. Aos seis minutos, o clube cearense abria o placar com Sandro. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu no segundo andar e mandou no ângulo de Rafael.

Após o gol, o Ceará recuou e deu espaços para o Macaé atacar. Aos 44 minutos, o clube do Rio de Janeiro deixou tudo igual, em lance similar do adversário. Jones aproveitou a cobrança de escanteio e mandou, de cabeça, para as redes.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Ambas as equipes foram ao ataque e deixaram o meio de campo completamente aberto. Aos 29 minutos, porém, o Ceará marcou o segundo. Victor Luiz fez boa jogada e tentou o cruzamento. A bola pegou efeito e foi parar dentro do gol de Rafael, decretando a vitória do clube cearense.

Na próxima rodada, o Macaé enfrenta o Santa Cruz na sexta-feira, às 21 horas, no Estádio do Arruda, no Recife. Enquanto isso, o Ceará recebe o Paraná no domingo, às 16h, no Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA: MACAÉ 1 X 2 CEARÁ 

MACAÉ: Rafael; Henrique (Aloísio), Brinner, Renato Santos e Diego; Gedeil (Anselmo), Juninho, Alisson e Fernando Neto (Marquinhos) ; Jones e Pipico. Técnico - Josué Teixeira.

CEARÁ: Éverson; Guilherme Andrade, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luís; Baraka, João Marcos e Wescley (Uillian Correia); Alex Amado (Fabinho), Mazola (Rafael Costa) e Júlio César. Técnico - Marcelo Cabo.

GOLS: Sandro, aos seis e Jones, aos 44 minutos do primeiro tempo. Victor Luis, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Célio Amorim (SC).

CARTÕES AMARELOS: Guilherme Andrade, Sandro, Everson e João Marcos (Ceará); Diego Corrêa (Macaé).

CARTÃO VERMELHO: Uillian Correia (Ceará).


LOCAL: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)

Fonte: A tarde

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário