Corinthians fecha 1º turno com campanha melhor do que seus últimos títulos do Brasileiro

Leave a Comment

Indícios para o torcedor do Corinthians acreditar que o time está no caminho certo para conquistar o sexto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Na edição de 2015, o clube paulista terminou o primeiro turno na ponta, o que costuma se concretizar no fim da competição.

Das 12 edições do Brasileiro em pontos corridos até hoje, 9 dos campeões do primeiro turno levantaram a taça no fim das contas. O próprio Corinthians ganhou seus títulos assim, em 2005 e 2011.

A diferença, porém, está na campanha do time do Parque São Jorge. Nas outras duas ocasiões em que foi campeão, o clube paulista, apesar de liderar o Brasileiro ao fim do primeiro turno, tinha campanha pior.

Em 2005, ainda com 22 times disputando o campeonato, o Corinthians terminou com 66,7% de aproveitamento. Em 2011, já na era moderna do Brasileiro de 20 clubes, a equipe paulista fez 64,9% dos pontos possíveis.

Neste ano, a equipe comandada por Tite, o mesmo técnico do título de 2011, terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 70% de aproveitamento.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário