Copa do Brasil oitavas de final sorteio das chaves

Leave a Comment

Ao sortear o adversário do Vasco, primeira bolinha é devolvida ao pote, e logo depois é apanhada bola com o número referente ao Flamengo, causando protestos.

Um fato causou polêmica nesta terça-feira no sorteio dos confrontos da Copa do Brasil pelas oitavas de final. Após uma das modelos sortear de um dos potes a bolinha com o número referente ao Vasco para um dos enfrentamentos, outra modelo pegou outra bolinha em outro pote, que viria com o número do adversário cruz-maltino. Só que a recolocou no local onde as demais bolas se encontravam após um jornalista gritar "Mexe direitinho aí". Ela, então, voltou a mexer nas bolinhas e apanhou uma com o número do Flamengo. Em seguida, algumas pessoas presentes ao auditório da CBF começaram a protestar, como se tivesse havido "marmelada". O locutor Cleber Machado, da TV Globo, ainda brincou: – Quem mandou ela mexer de novo? - disse, dando uma risada em seguida.

A bolinha do Vasco era do lado número 1, e restavam como adversários Inter, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo. Quando a modelo pegou a primeira bola e a devolveu, o locutor, que havia citado as quatro possibilidades de adversário do Vasco lembrou.

– Você viu? As suas mãos têm responsabilidade...

Veja como ficaram os duelos das oitavas:
Internacional x Ituano
São Paulo x Ceará
Cruzeiro x Palmeiras
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Corinthians x Santos
Mandos serão conhecidos à tarde

A princípio, as datas reservadas para o mata-mata são 19 e 26 de agosto, mas ainda pode haver mudanças, e os horários ainda não foram confirmados. Os mandos de campo serão conhecidos às 15h desta terça, em novo sorteio realizado na sede da CBF.

Para a fase de quartas de final, prevista para os dias 23 e 30 de setembro, haverá um novo sorteio dos confrontos, o que não houve nos dois anos anteriores. Uma novidade desta edição é que, na final, o gol fora de casa não será mais critério de desempate. Nas oitavas, no caso de Flamengo x Vasco, se os dois jogos forem no Maracanã, também cai o critério do gol fora de casa.

Para o sorteio das oitavas, os clubes foram divididos em dois potes. O pote A tinha os cinco times que jogaram a Libertadores deste ano (Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo) e o Fluminense, que entram na competição agora. Completaram o pote Flamengo e Grêmio, os melhores do ranking da CBF entre os classificados da fase anterior. Os adversários sairiam do pote B, com Santos, Palmeiras, Vasco, Coritiba, Figueirense, Ceará, Ituano e Paysandu.

Dos 16 clubes que disputam o título, dez já foram campeões da Copa do Brasil. Cruzeiro e Grêmio são os maiores vencedores da competição, com quatro conquistas cada. Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras, Santos e Vasco também já levantaram a taça. Figueirense, Ceará, Coritiba e São Paulo já foram vice-campeões, e Paysandu e Ituano nunca chegaram à final.

Fonte: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.