Blatter renuncia ao COI, e presidente agradece pela contribuição do suíço

Leave a Comment

Após 16 anos, Joseph Blatter deixará de ser membro do Comitê Olímpico Internacional assim que abandonar o cargo de presidente da Fifa, o que deve acontecer com as eleições marcadas para fevereiro de 2016. Nesta segunda-feira, o presidente do COI, Thomas Bach, agradeceu à contribuição de Blatter para a consolidação dos esportes olímpicos.

No mais alto posto da Fifa desde 1998, Blatter assumiu como membro efetivo do COI um ano depois, mas, frente aos recentes desdobramentos do escândalo de corrupção deflagrado em maio, decidiu não exercer o quinto mandato, conquistado em eleição neste ano.

Resguardando-se de eventos públicos, o suíço não compareceu a 128ª reunião do COI que colocou Pequim como sede para as Olimpíadas de Inverno de 2022.Bach justificou que, como Blatter deixará a Fifa em fevereiro, preferiu não disputar um novo mandato no movimento olímpico.

"Blatter me enviou uma carta em 23 de julho indicando que seu mandato (de presidente da Fifa) acabaria em 26 de fevereiro. Por isso, renunciou-se a apresentar novamente ao COI. Agradeço por sua grande contribuição ao movimento olímpico", declarou.

Fonte: MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário