Del Nero evita viagem e não irá à reunião da Fifa, diz jornal

Leave a Comment

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, decidiu não participar da reunião extraordinária da Fifa, marcada para semana que vem, na sede da entidade, em Zurique, na Suíça.

Del Nero, inclusive, já até enviou um documento justificando sua ausência, de acordo com o jornal.

A Fifa convocou a reunião para dar início à escolha do sucessor de Joseph Blatter, que renuciou ao cargo após os escândalos de corrupção na organização que rege o futebol mundial. Sete dirigentes, inclusive o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos.

Vale lembrar que, um dia após a detenção de Marin, Del Nero deixou a Suíça e voltou ao Brasil para tentar desarticular a CPI do Futebol. Ele foi a Brasília e foi sabatinado, dando a impressão de que conseguiria. No entanto, a CPI foi instalada na última terça pelo Senado.

No documento que enviou à Fifa, o ex-presidente da Federação Paulista de Futebol alega que precisa ficar no Brasil para participar dos questionamentos na capital do país. "Tais situações exigem minha presença e participação", afirmou.

Na mira das investigações brasileiras e internacionais, comandadas pelo FBI e pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o cartola também não deu as caras na Copa América, ficando ausente do vexame brasileiro no Chile.

Fonte:  MSN Esportes

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.