Brasil 2 x 1 Venezuela: Seleção garante vantagem nos minutos iniciais e se classifica em primeiro do Grupo C

Leave a Comment

A Seleção Brasileira terminou o jogo contra a Venezuela com quatro zagueiros em campo - Thiago Silva, Miranda, David Luiz e Marquinhos. Segundo o técnico Dunga, o excesso de cautela se deu por medo dos lances aéreos do time adversário, que, ainda assim, conseguiu descontar o placar deste domingo para 2 a 1, no Estádio Monumental, de Santiago.

"A bola forte deles era a área, a única jogada. Então, colocamos jogadores mais altos para ter essa vantagem e sair em velocidade nos contra-ataques", disse Dunga, reconhecendo que não obteve êxito em sua iniciativa. "Não conseguimos porque estávamos errando um pouco no meio, o que fez a Venezuela crescer. Mas queríamos neutralizar a bola aérea", repetiu.

O técnico brasileiro foi bastante questionado por seu excesso de cautela diante dos venezuelanos. Mesmo podendo até empatar para avançar às quartas de final da Copa América na primeira posição do grupo C e já com 2 a 0 no placar, ele apostou em David Luiz e Marquinhos nos lugares dos ofensivos Philippe Coutinho e Robinho. Já Diego Tardelli substituiu Roberto Firmino, em uma troca de um atacante por outro."O David é um jogador de bom posicionamento, que já jogou no meio. Queríamos neutralizar a jogada aérea com ele. Com o Marquinhos, a mesma coisa. Era importante deixá-lo do lado direito e liberar o Daniel Alves, que estava levando vantagem e vai bem nos chutes de média e longa distância", argumentou Dunga.

Antes das alterações, o treinador havia festejado um gol de Thiago Silva no primeiro tempo e outro de Roberto Firmino no segundo. Fedor anotou para a Venezuela em um rebote do goleiro Jefferson após falta bem cobrada por Arango.

"Não digo que tivemos tranquilidade, mas controlamos bem a partida. O nosso goleiro não precisou fazer grandes defesas, a não ser aquela que resultou no gol. O da Venezuela praticou algumas importantes. Mas é um time dinâmico, com bons jogadores", elogiou o comedido Dunga.

Fonte: Footstats

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.