Fortaleza consegue empate no fim, leva título, mas torcidas protagonizam barbárie

Leave a Comment

Título do Leão do Pici, conseguido de maneira emocionante nos minutos finais, é manchado pela invasão de campo da torcida. Cenas lamentáveis protagonizadas por vândalos na Arena Castelão.

RESUMÃO

O JOGO
Foi uma festa que virou uma barbárie. O título do Fortaleza foi ofuscado pelas lamentáveis cenas de guerra que tomaram o Castelão ao final da partida. Com a bola rolando, o Leão mostrou garra e nem parecia ter a vantagem do empate. Assisinho, aos 45 minutos, virava a história do jogo e dava o título ao Ceará. Mas Cassiano, aos 47, teve estrela e fez o gol que levou o Castelão ao delírio.

Foi aí que a confusão começou. A torcida do Fortaleza invadiu o campo, foi provocar a torcida do Ceará e a guerra teve início. Cadeiras foram jogadas no campo, a polícia lançava bombas de gás... um cenário lamentável na Arena Castelão. O que deveria ser festa, virou barbárie.

INADMISSÍVEL
Após o apito final, a torcida invadiu o gramado do Castelão e as cenas de barbárie começaram. Cadeiras arremessadas no campo, polícia lançando bombas de gás... cenas lamentáveis em um estádio de Copa do Mundo.

LAMENTÁVEL
"A estrutura física do estádio não é feita para as torcidas do Brasil. Facilita a invasão de campo, principalmente em uma situação como essa aqui. Conter uma multidão em rebelião é difícil" - Tenente Coronel Aginaldo, comandante do Batalhão de Policiamento de Eventos.

HERÓI
Cassiano foi o responsável pela conquista tricolor. O atacante entrou na vaga de Lúcio Maranhão e fez o segundo tento do Fortaleza já nos acréscimos, empatando o jogo e dando o título ao Leão do Pici no Castelão.

RENDA E PÚBLICO
Em meio à confusão, saiu renda e público: o pagante ficou em 50.002. O não-pagante  foi de 1.000. O que gerou uma renda de R$ 1.169.467,00.

DEU LEÃO
O Fortaleza volta a erguer a taça de campeão cearense. Após cinco anos, o Leão do Pici quebra a sequência de títulos do rival Ceará e fatura o Campeonato Cearense de 2015!

csc 2 x 2 fec - 2015

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/jogo/03-05-2015/ceara-fortaleza/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.