Com maior público do ano, Ceará vence o Bahia e fica com o título da Copa do Nordeste

1 comment
Após ficar com o vice-campeonato em 2014, Alvinegro fatura o inédito título em 2015 sem derrota. Jogo tem bomba atirada contra torcida do Bahia e atraso provocado por batedores da Polícia Militar,

O JOGO: O torcedor do Ceará dificilmente esquecerá a noite de quarta-feira do dia 29 de abril de 2015. A data marca um feito inédito para a história do Alvinegro. Com uma grande festa na Arena Castelão, o Vozão venceu o Bahia por 2 a 1 e faturou pela primeira vez o título da Copa do Nordeste. O troféu sacramenta a trajetória de um time que não perdeu um jogo na competição regional e que no ano passado ficou no quase. Em 2014, o Ceará perdeu o título em casa para o Sport. Experientes, os atletas comandados por Silas souberam exatamente o que deveriam fazer para que a história não se repetisse. Charles e Gilvan marcaram para o Ceará, que já havia ganhado em Salvador por 1 a 0. Maxi Biancucchi descontou no fim.

cea_taca
SUCESSO DE PÚBLICO: A partida registrou o maior público pagante do futebol brasileiro no ano e o maior da história da Arena Castelão: 63.399. Foram 63.903 presentes, com renda de R$ 1.807.162. A bilheteria dos dois jogos da final da Copa do Nordeste superou o número de 100 mil torcedores.

castelao_1
ZAGUEIROS AO ATAQUE: Os dois gols do Ceará foram marcados por zagueiros em jogadas pelo alto. No primeiro tempo, Charles testou para o fundo das redes da meta defendida por Jean. Na segunda etapa, foi a vez de Gilvan completar cruzamento para o gol. Maxi Biancucchi descontou para o Bahia.

v1 
CONFUSÃO E ATRASO: A partida entre Ceará e Bahia não foi marcada apenas pelos gols e pela festa da torcida. Antes da bola rolar, um torcedor tricolor ficou ferido ao ser atingido por estilhaços de um artefato explosivo atirado por torcedores do Ceará. O Bahia chegou ao estádio atrasado por conta dos batedores da Polícia Militar, que erraram o caminho para Arena Castelão por duas vezes.

TÍTULO E EMBALO: O Ceará fatura pela primeira vez o título da Copa do Nordeste e ganha força para lutar pelo troféu do Campeonato Cearense. No domingo, o Vozão enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão. No primeiro duelo, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1.

ceara_torcida 
DERROTA DOLOROSA: Jogadores do Bahia deixaram o gramado chorando. Tricolor chegou nas finais invicto, mas foi derrotado pelo Ceará e viu o título da Copa do Nordeste escapar. No domingo, time de Sérgio Soares enfrenta o Vitória da Conquista na final do Baiano com a dura missão de precisar vencer por três gols de diferença para ficar com o troféu estadual.

bahia_nordete
Fonte: Globo Esporte

Um comentário:

  1. Avisei aqui que o Ceará esse ano iria ser campeão da copa do nordeste, talvez falei isso por que nenhum time estava jogando do mesmo nivel o Bahia tem até um bom elenco porem em nenhum dos jogos no mata-mata jogou melhor que seu adversario.

    ResponderExcluir

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário