Fortaleza vence o Sport no primeiro jogo das quartas da Copa Nordeste

Leave a Comment

A partida de volta será no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro, às 16 horas. Um empate ou vitória classifica o Fortaleza. O Tricolor do Pici também passa caso seja derrotado por um gol de diferença, mas fazendo gols fora. Qualquer outro resultado garante o Sport na próxima fase.

Goleiro do Sport tem atuação de gala na Arena Castelão, mas não consegue evitar a vitória dos cearenses. Equipes voltam a se encontrar no domingo. Tricolor do Pici pressiona, marca no 2º tempo e deixa escapar chance de ampliar de pênalti. Time pernambucano se segura na defesa e tentará reverter panorama na Ilha.

No retorno à Arena Castelão após o título de 2014, o Sport não comemorou. Pelo contrário, tomou sufoco de um Fortaleza intenso desde os primeiros minutos. Magrão fez milagre, agarrou pênalti, impediu um prejuízo maior. Mas foi Éverton quem saiu como herói desta quarta-feira, na vitória do Tricolor do Pici sobre o Rubro-negro pernambucano por 1 a 0, partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Apesar de toda a pressão e do apoio da torcida, que compareceu em bom número ao estádio, o Fortaleza somente conseguiu o gol na segunda etapa. Lúcio Maranhão ainda desperdiçou a oportunidade de ampliar, cobrando pênalti fácil para Magrão. Nos momentos finais, Cássio ainda acertou o travessão. O Sport só foi mais perigoso no fim do primeiro tempo. Ainda assim, preferiu a retranca e deu pouco trabalho a Deola.

Fortaleza vence com vitória simples: O Fortaleza fez valer o mando de campo. Com o apoio da torcida, não perdeu tempo e deu um importante passo para buscar a classificação para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Recebeu o Sport na Arena Castelão e não tomou conhecimento do atual campeão da Copa do Nordeste. Pressionou muito e chegou ao gol com Everton, mas poderia ter feito muito mais não fosse a boa exibição do goleiro Magrão. O Sport, que durante a semana queria surpreender os cearenses, pouco produziu. Se limitou a dois lances de Diego Souza no primeiro tempo e na segunda etapa produziu muito pouco.

Jogo da volta: Fortaleza e Sport voltam a se encontrar no próximo domingo, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. A partida acontece na Ilha do Retiro e os cearenses jogam pelo empate. Se os pernambucanos vencerem apenas por 1 a 0 a decisão será nos pênaltis. Os rubro-negros precisam de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.

Público chega junto: A torcida do Fortaleza não lotou a Arena Castelão, mas colocou um bom público no estádio para empurrar a equipe. Foram 25.619 torcedores no estádio, sendo a grande maioria do Leão.

Queria mais: O técnico Marcelo Chamusca com certeza comemorou a vitória do Fortaleza, mas deixou o Castelão com a sensação de que poderia ter feito mais. Vendo um Sport com pouca criatividade, fez substituições ofensivas e até esteve perto de ampliar. No entanto, não contava com a atuação de Magrão.

Noite de Magrão: Ele não conseguiu impedir a derrota do Sport, mas se não fosse Magrão o Leão voltaria para o Recife numa situação muito mais complicada. Foram três defesas milagrosas salvando a equipe. Na primeira, parou o volante Pio, ainda no primeiro tempo. A segunda foi ainda melhor. Já na segunda etapa, fez uma linda defesa em cabeçada de Lúcio Maranhão e voltou a brilhar numa cobrança de pênalti efetuada pelo próprio Lúcio.

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.