Ponte Preta, volta a elite do futebol Série A

Leave a Comment

A Associação Atlética Ponte Preta, o primeiro clube brasileiro, criada no dia 11 de agosto de 1900, em Campinas, conquistou seu primeiro título em 1912: foi campeã da Liga Operária de Futebol de Campinas. No último sábado, 8 de novembro, derrotou o Bragantino por 2 a 0 na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e garantiu sua volta à Série A.

Com a vitória, o time paulista chegou a 67 po...ntos: 19 vitórias, 10 empates e cinco derrotas. No total, foram 57 gols marcados e 31 sofridos. Alexandro é o artilheiro da Macaca com 12 gols.

Além de já estar classificada para a Série A 2015, a Ponte Preta é a líder da Série B, com 67; seguida do Joinville, também classificado para a primeira divisão do próximo ano, com 64; em terceiro lugar está o Vasco, com 59; e o Boa, em quarto, com 53.

O próximo adversário da equipe alvinegra é o Joinville - vice-líder da competição. Os dois times se enfrentam neste sábado, na Arena Joinville, às 16h20. Na 36ª e 37ª rodadas, a Ponte Preta jogará em casa: contra o América de Natal, dia 18, às 21h50; e contra o América Mineiro, dia 22, em horário a ser definido. Em seu último jogo no campeonato, a equipe paulista enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco, dia 29, em horário a ser definido.

A Ponte Preta é o visitante mais indigesto da competição: conquistou mais de 60% dos pontos disputados fora de casa. Foram nove vitórias, quatro empates e apenas quatro derrotas. Em casa, no Estádio Moisés Lucarelli, o aproveitamento da Macaca é ainda maior: 70,59%, com 10 vitórias, seis empates e uma derrota. Neste quesito, porém, o Joinville possui aproveitamento de 82,35%, e é a única equipe que somou mais pontos em casa do que a Ponte.

pontepreta

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.