No ano de Minas Gerais, Atlético também conquista sua taça

Leave a Comment

No ano em que Minas Gerais mandou no futebol brasileiro, o Atlético Mineiro também assegurou sua taça nacional e se tornou o novo dono da Copa do Brasil. O Galo voltou a superar seu maior rival, o Cruzeiro, dessa vez no Mineirão, para conquistar o torneio de mata-matas pela primeira vez na história.

Depois de um triunfo por 2 a 0 no Independência, a equipe de Levir Culpi superou a Raposa por 1 a 0, com gol de Diego Tardelli, nesta quarta-feira, para confirmar o título e uma vaga direta na Copa Libertadores 2015.

"Vocês não têm ideia do tamanho que isso significa para mim, da felicidade que estou sentindo. Não sei nem o que falar nesta hora. Estou mais sentindo as coisas, sentindo o prazer de um trabalho. Se existe justiça no futebol, essa justiça foi hoje. Passamos por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e duas vezes pelo Cruzeiro. O título foi mais que merecido", declarou o técnico, realizado. 

O Atlético já havia entrado em campo com vantagem e, mesmo assim, tomou a iniciativa do jogo, pressionando o bicampeão brasileiro Cruzeiro. Até que, no fim do primeiro tempo, Tardelli transformou o domínio da partida em número no placar, anotando o gol de um título extremamente festejado.

"Agora é só comemorar. A gente merece. Para mim, a sensação é melhor que a Libertadores. Ganhar do Cruzeiro na final é gostoso, e aqui é nosso salão de festas. Quem manda no Mineirão é a gente", disse o atacante.

Foi uma final para deslocar o eixo do futebol brasileiro para Belo Horizonte. A organização e a estrutura dos clubes é só um dos fatores que explica o sucesso do Atlético, agora campeão da Copa do Brasil, e do Cruzeiro, tetracampeão Brasileiro, que já estão garantidos na Libertadores de 2015.

"O Cruzeiro tem um time mais organizado, joga junto há dois anos, é muito bem comandado pelo Marcelo. Eles estavam com um desgaste muito grande, talvez a gente tenha levado vantagem neste aspecto. Mas fomos superiores nos dois jogos. Jogamos com inteligência, fizemos um grande jogo, e em uma situação desconfortável para nós, jogando contra um time que foi campeão no domingo. Mas fomos vencedores", completou Culpi.

atleticoFonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.