Joinville é o primeiro a garantir vaga na Série A de 2015

Leave a Comment

O Joinville Esporte Clube é o primeiro do Campeonato Brasileiro da Série B neste ano que garantiu vaga para a Série A 2015. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa e o empate do Avaí com o Oeste nesta terça-feira, o time catarinense chegou a 66 pontos e ficará pelo menos com o quarto lugar - caso o Atlético Goianiense vença todos os jogos.

Criado no dia 29 de janeiro de 1976, com a união dos clubes de Joinville, América e Caxias, o time foi campeão catarinense em seu primeiro ano de existência. Ao todo, o time de Santa Catarina tem 12 títulos estaduais. Em 2009, o Joinville foi campeão da Copa SC e conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2010. Em 2011, disputou a Série C, sagrou-se campeão e garantiu a vaga na Série B em 2012. Após três anos na segunda divisão da competição, a equipe de Santa Catarina chega à Série A em 2015.

No Campeonato Brasileiro da Série B deste ano, Jael é o artilheiro do clube, com 12 gols marcados. Até agora, na 34ª rodada, o Joinville teve 21 vitórias, seis empates e sete derrotas. A vitória sobre o Sampaio Corrêa foi a sexta consecutiva.

Na 35ª rodada, a equipe catarinense enfrentará a Ponte Preta - hoje a segunda colocada com 64 pontos e também brigando pelo título da competição-, no dia 15 de novembro, em casa. Em seguida, o adversário será o Boa-MG no dia 18, em Varginha. Na 37ª, o Joinville jogará em casa contra o Luverdense-MT, dia 22. A última partida do time de Santa Catarina neste ano será contra o Oeste-SP em Itápolis no dia 29.

joinville

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.