Cruzeiro vence mais uma

Leave a Comment

O Cruzeiro retornou à Vila Belmiro apenas 11 dias depois de ter eliminado o Santos pela Copa do Brasil e voltou a vencer o time local, agora por 1 a 0. Foi mais um triunfo crucial, aliás. O time está agora a seis pontos de garantir matematicamente o bicampeonato no Brasileirão.

A equipe dirigida por Marcelo Oliveira tem agora 70 pontos, sete a mais que o São Paulo, que bateu o Palmeiras por 2 a 0 no clássico deste domingo, gols de Luis Fabiano e Rafael Tolói. Com mais duas vitórias – ou uma vitória e três empates – nas últimas quatro jornadas, o clube mineiro não poderá mais ser alcançado na tabela.

Quem definiu o triunfo cruzeirense na Baixada Santista foi Ricardo Goulart, que fez boa tabela com Willian e chegou a 14 gols na competição, dividindo a vice-artilharia com Fred, Barcos e seu companheiro de frente, Marcelo Moreno. O palmeirins Henrique tem 15.

O Cruzeiro chegou a três triunfos seguidos pelo campeonato. Depois de um momento de oscilação no returno, o clube não sabe o que é perder desde a 28ª rodada. Como visitante, alcança o melhor rendimento, com 29 pontos longe de seus domínios.

Tudo por uma vaga
Internacional, Grêmio e Corinthians conseguiram vitórias importantíssimas e subiram para 60 pontos na tabela. O título ainda é possível para eles, desde que vençam 100% dos 12 pontos ainda em jogo para cada. Mas obviamente que o trio vai a campo nesta reta final pensando em vagas na Copa Libertadores da América, bastante concorridas.

O Inter é quem aparece hoje no terceiro lugar, mas com um jogo a mais que os demais, após ter batido o Goiás em casa por um placar apertado: 1 a 0. Autor do gol no empate com o São Paulo em jogo antecipado pela 35ª rodada na quarta-feira, o zagueiro Paulão, que saiu do banco, voltou a brilhar na grande área ofensiva. Brilhou mesmo: ele marcou um golaço de bicicleta no segundo tempo, para o Beira-Rio vibrar.

O Grêmio está em quarto, na cola de seu arquirrival por ter vencido com propriedade o Criciúma por 3 a 0, fora de casa, dando sequência a sua arrancada sob o comando de Luiz Felipe Scolari neste segundo turno.

O Corinthians é o primeiro que aparece fora da zona de classificação para o torneio continental. A equipe alvinegra sofreu, mas bateu o Bahia por 2 a 1, em Salvador. Leva a pior no desempate por número de vitórias. Ainda na briga, em sexto, Atlético Mineiro tem 58 pontos. O Galo de Levir Culpi preservou seus principais jogadores, pensando na Copa do Brasil, e empatou por 1 a 1 com o Figueirense. O Fluminense aprece em s​étimo, com 57 pontos, vindo de triunfo contra o Botafogo no clássico carioca de sábado: 1 a 0.

E o que mais?
O Flamengo deu um bom salto na tabela ao vencer o Coritiba por 2 a 1. No pelotão intermediário, o time de Vanderlei Luxemburgo saiu do 11º lugar e foi para 8º, com 47 pontos. O jovem atacante Nixon foi o destaque. A despeito do revés, o Coxa ainda segue fora da zona do rebaixamento, com 37 pontos, em 16º. Distante dessa confusão também ficou o Sport, que superou o Atlético Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, chegando a 44 pontos.

O Vitória foi outro a escapar, ao levar a melhor no confronto direto com a Chapecoense, na casa do rival, por 1 a 0, pulando para 37 pontos, em 15º. O grupo do descenso, por ora, está formado por Chapecoense, Botafogo, Bahia e Criciúma, o lanterna.

cruzeiro2014

Fonte: http://pt.fifa.com

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário