Ceará perde para o ABC e cai na tabela

Leave a Comment
abcXcsc_jogo1_1(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em partida bem disputada, Ceará perde para o ABC e cai na tabela. A partida desta noite foi realizada na Arena das Dunas.

Na noite desta terça-feira, 18/11, o Vozão voltou a campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014 e perdeu para o ABC de Natal por 1 x 0. Em jogo realizado na Arena das Dunas, os cearenses não conseguiram furar a marcação do time potiguar e, com um gol sofrido em um contra-ataque, deixaram o G-4 do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

O jogo começou com o Ceará sendo cauteloso e mantendo a posse de bola. Na primeira chance, Magno Alves recebeu de Michel e chutou travado. Em seguida, o camisa 11 tentou cruzamento para Bill, mas parou na zaga. O ABC assustou na bola parada, quando Diego Jussani cobrou falta colocada e mandou na trave direita de Luís Carlos, que ainda viu a bola bater nas suas costas e sair pela linha de fundo.

Com mais posse de bola, o Ceará tentava pressionar. Aos 20 minutos, Magno Alves lançou para Vicente, que chutou cruzado e mandou para fora. Um minuto depois, Bill recebeu no ataque, passou pelo goleiro Gilvan e cruzou na medida para Magno Alves, porém, o camisa 11 não aproveitou e chutou em cima da marcação.

Depois deste lance, Bill sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Felipe Amorim. Com 30 minutos, Magno Alves recebeu cruzamento de Ricardinho e desviou de cabeça, mas mandou para fora. Na resposta do time potiguar, Ronaldo Mendes chutou forte e Luís Carlos fez a defesa. O ABC ainda criou chances com Rodrigo Silva e Madson, que não aproveitaram e mandaram longe do gol.

Aos 42 minutos, Samuel recebeu no ataque e arriscou de longe, obrigando Luís Carlos a trabalhar bem e espalmar. Magno Alves respondeu e soltou uma bomba com o pé direito, no entanto, Gilvan conseguiu afastar o perigo, mantendo o zero no placar do jogo realizado na Arena das Dunas.

Na etapa final, os dois times voltaram mostrando disposição e tentando pressionar, no entanto, os setores defensivos estavam bem postados e ninguém finalizou. A primeira chance surgiu apenas aos sete minutos, quando Vicente cruzou boa bola para Felipe Amorim, que desviou de cabeça e mandou pelo lado esquerdo do gol.

Aos 11 minutos, Felipe Amorim recebeu lançamento e cruzou buscando Magno Alves, mas a defesa do ABC conseguiu cortar. Com o jogo mais disputado, os dois times passaram a errar muito e poucas chances estavam sendo criadas. Aos 24 minutos, Somália recebeu no ataque e disputou com Luís Carlos, que conseguiu afastar o perigo.

O Mais Querido respondeu com Assisinho, que fez boa jogada e cruzou para Magno Alves, porém, a defesa se antecipou ao atacante e cortou. Aos 34 minutos, Samuel Xavier cruzou para Magno Alves, que dominou e chutou travado, desperdiçando boa chance. No contra-ataque, a bola chegou para Somália, que chutou de primeira e mandou no canto direito do goleiro Luís Carlos.

Com a desvantagem, Samuel Xavier e Assisinho ainda deram lugar para Marcos e Robinho, respectivamente, no entanto, ninguém conseguiu reverter a situação e Alvinegro Cearense saiu de campo derrotado. O resultado tirou o Vozão do G-4, levando a equipe para a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2014.

A equipe cearense voltará para a capital cearense na tarde desta quarta-feira, 19/11, quando o grupo seguirá direto para a sede alvinegra para iniciar os preparativos para o duelo contra a Portuguesa, que será no próximo sábado, 22/11, no Castelão.

Fonte: CearaSC

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA
aqui você ver tudo que acontece no mundo do futebol
Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário