Primeira noite é 100% alvinegra

Leave a Comment

A terça-feira marcou a estreia de dois brasileiros na fase de grupos da Copa Libertadores, e a noite não poderia ter sido muito melhor para Botafogo e Atlético Mineiro. O Glorioso bateu o San Lorenzo, no Maracanã, por 2 a 0, enquanto o Galo marcou no finzinho, com Jô, e derrotou o Zamora em solo venezuelano. Confira como foi!

Primeira noite é alvinegra

No Rio de Janeiro, Ferreyra e Wallyson marcaram os gols da vitória do Botafogo, que foi soberano do início ao fim. O placar fez justiça ao time que sempre mostrou mais disposição ofensiva. O primeiro gol saiu aos 29 minutos. Jorge Wagner arriscou de fora da área, a bola desviou em Gentiletti, e o goleiro Torrico defendeu parcialmente. Ferreyra chegou antes da zaga no rebote e mandou para as redes. Foi o primeiro gol do Tanque com a camisa alvinegra. Em desvantagem, o San Lorenzo tentou atacar mais. Aos 42, Blandi enfiou a bola nas costas da zaga alvinegra e Correa apareceu livre na frente do Jefferson, mas chutou mal e mandou para fora. Foi a melhor chance da equipe argentina em toda a partida.

No segundo tempo, aos sete minutos, o Botafogo ampliou. Wallyson recebeu na esquerda, derivou para o meio sem ser incomodado e bateu forte, no canto esquerdo de Torrico. O atacante, que balançou as redes três vezes contra o Deportivo Quito, é o artilheiro da Liberdadores, com quatro gols. O técnico Edgardo Bauza, do San Lorenzo, colocou em campo o experiente meia Romagnoli para organizar a equipe, mas não teve sucesso. O Alvinegro administrou a vantagem e saiu do Maracanã festejando.

E o que mais?
Em Barinas, na Venezuela, o Atlético Mineiro não fez uma grande partida, mas saiu de campo comemorando. Um gol de cabeça de Jo, aos 43 minutos do segundo tempo, deu ao Galo a vitória sobre o Zamora: 1 a 0.

O clube mineiro foi melhor durante a maior parte do jogo, mas de forma ineficiente, criando poucas chances de gol. O Atlético usou pouco as laterais do campo, tentando diversas vezes a penetração pelo meio da zaga da equipe da casa - quase sempre sem sucesso. Percebendo o problema, o técnico Paulo Autuori abriu Fernandinho e Tardelli nas pontas esquerda e direta, respectivamente. Com isso, o Galo melhorou na partida, mas os erros de passe e a falta de ritmo eram visíveis.

Na segunda etapa, os venezuelanos, apoiados pela torcida, até esboçaram subidas ao ataque, dando trabalho para o goleiro Victor. Curiosamente, foi quando o Zamora parecia melhor em campo que o Atlético chegou ao gol. Após cobrança de escanteio de Ronaldinho pela esquerda, Jô subiu mais que os zagueiros venezuelanos e desviou, de cabeça, para dar a vitória.

Após as partidas desta terça, O Botafogo lidera provisoriamente o Grupo 2, que conta ainda com o Independiente, do Equador, e o Union Española. O Atlético Mineiro ocupa a primeira posição do Grupo 4, que também tem Santa Fé, da Colômbia, e Nacional, do Paraguai.

Fonte: http://pt.fifa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

O QUE É BOM ESTÁ NO BOLA - INSCREVA-SE

Esportes, Músicas, Curiosidades, Tutorias, Dicas e muito mais...
deixe seu like, comente, compartilhe e ative as notificações

Leia na página: "ABOUT" - Termos e Condições - antes de fazer seu comentário.